Pelo menos quatro pessoas foram mortas em um tiroteio na Apalachee High School em Winder, Geórgia, informou o Georgia Bureau of Investigation na quarta-feira.
Outras nove pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais locais, de acordo com o Bureau. As idades ou quaisquer outros detalhes sobre as vítimas não foram divulgados.
Um suspeito foi levado sob custódia. “Relatos de que o suspeito foi ‘neutralizado’ são imprecisos”, disse o Bureau no X.
O xerife Jud Smith disse que a polícia recebeu uma ligação sobre um atirador ativo na quarta-feira de manhã, o que levou ao envio de várias agências, incluindo bombeiros e pessoal de emergência médica. O xerife se recusou a dar mais detalhes sobre as vítimas em uma entrevista coletiva às 13h, mas disse que mais informações podem ser disponibilizadas por volta das 16h.
Ele disse que a prioridade era reunir os alunos com suas famílias.
“Obviamente, o que você vê atrás de nós é uma coisa maligna hoje”, disse Smith.
Os alunos foram evacuados e puderam ser vistos se reunindo no estádio de futebol da escola. Dezenas de veículos policiais e de emergência também puderam ser vistos na área. Os alunos são evacuados para o estádio de futebol depois que o campus da escola foi colocado em bloqueio na Apalachee High School em Winder, Geórgia, na quarta-feira, 4 de setembro de 2024.
“Eu orientei todos os recursos estaduais disponíveis para responder ao incidente na Apalachee High School e peço a todos os georgianos que se juntem à minha família em orações pela segurança daqueles em nossas salas de aula, tanto no Condado de Barrow quanto em todo o estado”, postou o governador Brian Kemp no X.
Ele disse que as autoridades locais, estaduais e federais estavam trabalhando para reunir mais informações.
A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden foi informado por sua conselheira de Segurança Interna, Liz Sherwood-Randall, sobre o tiroteio e que a administração coordenará com autoridades federais, estaduais e locais à medida que receber mais informações.
O tiroteio teve repercussões em Atlanta, onde as patrulhas das escolas naquela cidade foram reforçadas, disseram as autoridades. Mais patrulhas nas escolas de Atlanta seriam feitas “pelo resto do dia por excesso de cautela”, disse o prefeito de Atlanta, Andre Dickens.
Apalachee High School, localizada a nordeste de Atlanta, tem uma matrícula de cerca de 1.900 alunos. O ano letivo começou há pouco mais de um mês.
//APRESS