BIDEN E CONGRESSO SE APROXIMAM DE UM ACORDO BIPARTIDÁRIO DE IMIGRAÇÃO

O presidente Joe Biden disse estar esperançoso de que um pacote bipartidário de imigração seja aprovado esta semana no Senado, o que poderia eventualmente desbloquear um impasse sobre a fronteira, mas também seu pedido de financiamento mais amplo para ajudar a Ucrânia.
Falando a um grupo de prefeitos de todo o país na Casa Branca na sexta-feira, 19, Biden disse que está buscando “mudanças massivas” nas regras de imigração dos EUA. O presidente afirmou que está aberto a mudanças radicais nas políticas relacionadas à imigração para que o acordo seja aprovado.
Os republicanos no Congresso bloquearam o pedido de Biden de dezenas de milhares de milhões em nova assistência à Ucrânia, enquanto procuram um endurecimento das novas regras fronteiriças.
“A minha equipe está à mesa há semanas com um grupo bipartidário de senadores para negociar um acordo, incluindo a fronteira, porque acredito que precisamos de mudanças políticas significativas na fronteira, incluindo mudanças no nosso sistema de asilo para garantir que temos autoridades que precisa controlar a fronteira. E estou pronto para agir”, disse Biden aos prefeitos na sexta-feira.
O grupo de prefeitos estava em Washington participando da reunião de inverno da Conferência de Prefeitos dos Estados Unidos. Na conferência, vários prefeitos do Texas disseram à CNN que estavam frustrados com a constante postura política entre o governo federal e o governador do Texas, Greg Abbott, sobre a questão, que descreveram como uma verdadeira crise humanitária.
Embora a migração proveniente da fronteira sul dos EUA tenha abrandado nas últimas semanas, o número de migrantes no ano passado por vezes sobrecarregou as cidades fronteiriças. O afluxo levou a Abbott a tomar medidas cada vez mais drásticas, incluindo a instalação de arame farpado ao longo da fronteira e a assinatura de uma lei que torna a imigração ilegal um crime estatal, usurpando a típica autoridade federal sobre a aplicação da lei relacionada com a imigração.
Biden se reuniu na quarta-feira, 17, com os principais líderes do Congresso para discutir o impacto no campo de batalha na Ucrânia caso o financiamento dos EUA acabasse.
Tanto Biden como esses líderes pareciam optimistas de que um acordo poderia ser alcançado em breve. O presidente da Câmara, Mike Johnson, e o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, descreveram a reunião como “produtiva”.
Fonte: CNN.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Circle K fuel day está de volta

Circle K fuel day está de volta

Prepare-se! A Circle K está se preparando para uma comemoração emocionante que você não vai querer perder. Na quinta-feira, 21 de novembro, a Circle K está sediando o Circle K

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

O Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE) deportou 157 brasileiros, todos com antecedentes criminais graves no Brasil, incluindo tráfico de drogas, roubo, exploração sexual de crianças e outros delitos.

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

O brasileiro Dhennefer Ferreira Pires, de 31 anos, foi preso no dia 14 de novembro em Framingham, Massachusetts. Ele era foragido no Brasil por crime de roubo e depois de

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

A Espanha legalizará cerca de 300 mil imigrantes sem documentos por ano, a partir de maio próximo e até 2027, disse a ministra da Imigração do país na quarta-feira (20).

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Em 2023, o Brasil acompanhou a saga de Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que tiveram as malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos por uma bagagem com drogas e foram presas

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

O presidente eleito Donald Trump afirma que realizará o maior esforço de deportação da história dos Estados Unidos, uma promessa que causou inquietação nas comunidades de imigrantes. “Para ser sincero,