New York lança programa que oferece cartões de débito pré-pagos para famílias indocumentadas

O gabinete do prefeito Adams anunciou, na sexta-feira (3), um novo programa piloto destinado a fornecer suporte alimentar às famílias migrantes na cidade de New York. O programa, que será lançado em parceria com a Mobility Capital Finance, visa substituir as caixas de alimentos não perecíveis atualmente fornecidas às famílias indocumentadas hospedadas em hotéis como o Roosevelt.

Segundo o gabinete do prefeito, o programa, denominado “Immediate Response Cards”, começará com 500 famílias com crianças que já residem em hotéis de curta duração. “Forneceremos cartões pré-pagos que poderão ser usados exclusivamente em bodegas, mercearias, supermercados e lojas de conveniência para garantir que o dinheiro seja gasto em alimentos e suprimentos para bebês”, afirmou o gabinete do prefeito Eric Adams. O valor de cada cartão vai variar de acordo com o tamanho da família e se está entrando alguma renda, conforme detalhes do contrato. Uma família de quatro pessoas, por exemplo, poderia receber quase $ 1 mil por mês, o que equivale a $ 35 por dia para alimentação. Os cartões serão recarregados a cada 28 dias.

No entanto, a iniciativa vem sofrendo críticas. O vereador Joe Borelli expressou preocupações, afirmando: “Estamos apenas dando a esta população migrante mais coisas gratuitas às custas dos contribuintes da cidade de New York”. Por outro lado, o gabinete do prefeito argumenta que o programa resultaria em economias significativas para a cidade, estimadas em mais de $ 600 mil por mês, ou mais de $ 7,2 milhões anualmente.

De acordo com o New York Post, o custo inicial do programa piloto é estimado em $ 53 milhões. Wole Coaxum, CEO e fundador da MoCaFi, parceira no programa, afirmou que o objetivo é expandir o acesso a recursos financeiros para indivíduos excluídos do sistema bancário, como requerentes de asilo, ao mesmo tempo que impulsiona a economia local.

Além das considerações financeiras, a qualidade e adequação das refeições nos abrigos locais também têm sido objeto de crítica. O gabinete do prefeito ressalta que o programa não só proporcionaria economia para a cidade, mas também permitiria às famílias comprar alimentos frescos de acordo com suas “culturas alimentares”.

“A cidade de New York liderou a nação na gestão desta crise humanitária nacional, proporcionando compaixão e cuidado a mais de 173 mil migrantes que passaram pelo nosso sistema de admissão pedindo abrigo desde a primavera de 2022”, afirmou o gabinete do prefeito Eric Adams.

No entanto, o defensor da imigração, Power Malu, expressou preocupações, questionando a praticidade do programa. “Comprar comida no supermercado não é mais barato e ainda por cima eles não têm cozinha, então como vão comprar a comida que querem?”, disse Malu.

As famílias que se inscreverem no programa serão obrigadas a assinar uma declaração confirmando que usarão esses cartões para os fins pretendidos, e a cidade afirma que qualquer pessoa que violar os termos corre o risco de ser removida do programa piloto.//AUSA

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Circle K fuel day está de volta

Circle K fuel day está de volta

Prepare-se! A Circle K está se preparando para uma comemoração emocionante que você não vai querer perder. Na quinta-feira, 21 de novembro, a Circle K está sediando o Circle K

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

O Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE) deportou 157 brasileiros, todos com antecedentes criminais graves no Brasil, incluindo tráfico de drogas, roubo, exploração sexual de crianças e outros delitos.

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

O brasileiro Dhennefer Ferreira Pires, de 31 anos, foi preso no dia 14 de novembro em Framingham, Massachusetts. Ele era foragido no Brasil por crime de roubo e depois de

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

A Espanha legalizará cerca de 300 mil imigrantes sem documentos por ano, a partir de maio próximo e até 2027, disse a ministra da Imigração do país na quarta-feira (20).

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Em 2023, o Brasil acompanhou a saga de Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que tiveram as malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos por uma bagagem com drogas e foram presas

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

O presidente eleito Donald Trump afirma que realizará o maior esforço de deportação da história dos Estados Unidos, uma promessa que causou inquietação nas comunidades de imigrantes. “Para ser sincero,