DONALD TRUMP X KAMALA HARRIS: DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DOS EUA MUDA, MAS SEGUE ACIRRADA

A atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu o apoio do presidente Joe Biden — que anunciou no domingo, 21, sua desistência de tentar a reeleição — para substituí-lo na disputa contra Donald Trump.
A decisão de Biden altera a dinâmica da corrida pela Casa Branca. Embora o atual presidente tenha apoiado Harris, ela ainda precisará ser formalmente escolhida como candidata durante a convenção do Partido Democrata, que ocorrerá de 19 a 22 de agosto.
Filha de imigrantes (mãe indiana, pai jamaicano), Kamala Harris, de 59 anos, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos. Agora, ela pode ser a escolha do Partido Democrata para evitar que o republicano conquiste a presidência novamente.
Pesquisas
Uma pesquisa eleitoral da CNN divulgada na quarta-feira, 24, mostra o republicano com 49% das intenções entre eleitores registrados, enquanto a democrata possui 46%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos – o que indica empate técnico entre Kamala Harris e Donald Trump em intenções de voto.
Em uma outra pesquisa anterior da Reuters/Ipsos divulgada na terça-feira, 23, mostra Harris, empatada tecnicamente com o republicano Donald Trump. Kamala está com 44% e Trump, com 42%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, ou seja, a situação indica um empate técnico. O levantamento foi realizado entre segunda e terça –após a desistência de Joe Biden da corrida presidencial– e entrevistou 1.241 adultos em todos os EUA, incluindo 1.018 eleitores
Busca por votos
Já em uma pré-campanha, Harris defendeu a mobilização de eleitoras negras em Indianápolis. “Eu acredito profundamente na promessa da América, uma promessa de liberdade, oportunidade e justiça. Não para alguns, mas para todos”, disse Harris durante comentários no Grand Boule’ da irmandade negra.
Ela enfatizou para milhares de membros da irmandade o papel que as mulheres negras desempenharam na trajetória do presidente Joe Biden até a Casa Branca em 2020 e expressou a importância dos votos delas em novembro.
Já Trump e a sua campanha estão trabalhando para reimaginar um manual e uma operação lançados para enfrentar Biden. Trump reagiu à mudança no cenário político atacando sua provável nova oponente, lamentou que os republicanos foram forçados “a desperdiçar muito tempo e dinheiro” antes da mudança democrata e sugeriu que a “administração Biden/Harris ” foi a culpada pela tentativa de assassinato contra sua vida.
Os conselheiros seniores de Trump continuam a sugerir que uma campanha contra Harris foque em grande parte nas mesmas questões outrora utilizadas para criticar Biden: crime, imigração e inflação. Como segundo em comando de Biden, Harris desempenhou um papel fundamental na definição desses tópicos.//Gnews

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Circle K fuel day está de volta

Circle K fuel day está de volta

Prepare-se! A Circle K está se preparando para uma comemoração emocionante que você não vai querer perder. Na quinta-feira, 21 de novembro, a Circle K está sediando o Circle K

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

O Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE) deportou 157 brasileiros, todos com antecedentes criminais graves no Brasil, incluindo tráfico de drogas, roubo, exploração sexual de crianças e outros delitos.

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

O brasileiro Dhennefer Ferreira Pires, de 31 anos, foi preso no dia 14 de novembro em Framingham, Massachusetts. Ele era foragido no Brasil por crime de roubo e depois de

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

A Espanha legalizará cerca de 300 mil imigrantes sem documentos por ano, a partir de maio próximo e até 2027, disse a ministra da Imigração do país na quarta-feira (20).

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Em 2023, o Brasil acompanhou a saga de Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que tiveram as malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos por uma bagagem com drogas e foram presas

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

O presidente eleito Donald Trump afirma que realizará o maior esforço de deportação da história dos Estados Unidos, uma promessa que causou inquietação nas comunidades de imigrantes. “Para ser sincero,