FDA APROVA VACINA DE COVID-19 ATUALIZADA PARA NOVAS VARIANTES NOS EUA

Na quinta-feira, os órgãos reguladores dos EUA aprovaram uma atualização da vacina contra a COVID-19, projetada para atingir as cepas de vírus mais recentes e, com sorte, as variantes que poderão causar problemas neste inverno.

Com a liberação da Food and Drug Administration (FDA), a Pfizer e a Moderna estão preparadas para começar a enviar milhões de doses. Um terceiro fabricante dos EUA, a Novavax, espera que sua versão modificada da vacina esteja disponível um pouco mais tarde.

“Incentivamos fortemente aqueles que são elegíveis a considerar a possibilidade de receber uma vacina atualizada contra a COVID-19 para oferecer melhor proteção contra as variantes que circulam atualmente”, disse o chefe de vacinas da FDA, Dr. Peter Marks.

A decisão da agência veio um pouco antes do lançamento das vacinas atualizadas contra a COVID-19 no ano passado, já que a onda de verão do vírus continua na maior parte do país. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças já recomendaram a nova vacina para todas as pessoas com 6 meses de idade ou mais. As doses devem ficar disponíveis em alguns dias.

Embora a maioria dos americanos tenha algum grau de imunidade devido a infecções anteriores, vacinas ou ambos, essa proteção diminui. As vacinas do ano passado visaram uma parte diferente da árvore genealógica do coronavírus, uma cepa que não está mais circulando – e os dados do CDC mostram que apenas cerca de 22,5% dos adultos e 14% das crianças tomaram sua dose.

Pular a nova vacina é “um caminho perigoso”, porque, mesmo que sua última infecção tenha sido leve, a próxima pode ser pior ou deixá-lo com sintomas prolongados de COVID, disse o Dr. Robert Hopkins Jr., da National Foundation for Infectious Diseases.

A onda de COVID-19 deste verão ainda não acabou, mas os inevitáveis surtos de inverno tendem a ser piores. E embora as vacinas contra a COVID-19 façam um bom trabalho na prevenção de doenças graves, hospitalização e morte, a proteção contra infecções leves dura apenas alguns meses.

“Pessoas que correm alto risco de contrair o vírus não devem esperar, mas sim agendar a vacinação assim que as vacinas estiverem disponíveis em sua área”, aconselhou Hopkins.
“Isso inclui idosos, pessoas com sistema imunológico fraco ou outros problemas médicos graves, residentes de asilos e mulheres grávidas.”

A exceção: O CDC diz que qualquer pessoa que tenha tido COVID-19 recentemente pode esperar três meses após a recuperação para ser vacinada, até que a imunidade dessa infecção comece a diminuir.

Hopkins, que atende pacientes na Universidade de Arkansas para Ciências Médicas, considera vital que mais jovens sejam vacinados este ano – especialmente com o início das aulas, pois os níveis de coronavírus estão altos em todo o país.

“A COVID não mata muitas crianças, graças a Deus, mas mata muito mais crianças do que a gripe”, disse Hopkins, acrescentando que os professores também devem se atualizar rapidamente com a vacina.

As autoridades de saúde dizem que não há problema em tomar a vacina contra a COVID-19 e a gripe ao mesmo tempo, o que é conveniente para que as pessoas não tenham que fazer duas viagens.

Fonte: Local 10

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Brasileira escreve dois livros para crianças  celebrando a cultura brasileira

Brasileira escreve dois livros para crianças celebrando a cultura brasileira

By Morgana Bezerra Uma Brasileira que escreveu dois livros para crianças para celebrar a cultura brasileira com o sonho de manter a língua portuguesa viva nos EUA A brasileira Karina

Carol Ferreira: A empreendedora brasileira que brilha na beleza nos EUA

Carol Ferreira: A empreendedora brasileira que brilha na beleza nos EUA

by Morgana Bezerra A empreendedora brasileira Carol, natural de Rondônia, está conquistando espaço na indústria da beleza nos EUA. Com 3 anos de experiência no país, Carol decidiu aprimorar suas

Mary Bessone: Uma profissional de determinação e sucesso

Mary Bessone: Uma profissional de determinação e sucesso

By Morgana Bezerra A cabeleireira Mary Bessone, originária de Minas Gerais, é uma inspiração para a comunidade brasileira na região. Após migrar do Brasil para os EUA há cinco anos,

Pamonha gigante, de 1 kg, feita em Goiânia, impressiona internautas

Pamonha gigante, de 1 kg, feita em Goiânia, impressiona internautas

Imagina uma pamonha gigante, de 1 kg? Isso mesmo! Ela existe, é feita em Goiânia e deu o que falar na internet. É tão grande que dá para alimentar quatro

Disney lança nova categoria de passe para pular filas nos parques

Disney lança nova categoria de passe para pular filas nos parques

A Disney está lançando o Lightning Lane Premier Pass, permitindo que os visitantes evitem filas e acessem atrações sem precisar agendar sua entrada com antecedência. "Isso definitivamente permite que você

Três brasileiros são presos pelo ICE acusados de tráfico de drogas em Martha’s Vineyard, MA

Três brasileiros são presos pelo ICE acusados de tráfico de drogas em Martha’s Vineyard, MA

Três brasileiros foram presos recentemente pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) acusados de tráfico de drogas em Martha’s Vineyard, Massachusetts. Um deles, Gustavo Augusto Mroczkoski (foto) foi detido com drogas, armas