Uma verba do Departamento de Transportes abrirá o caminho para a segurança rodoviária futura nas comunidades carentes de North Charleston.
A cidade está recebendo US $ 200.000 da concessão de ruas e estradas seguras do departamento. A cidade não possui um plano de ação de segurança abrangente atual, portanto, isso será destinado à criação da iniciativa de longo prazo.
O plano adotará uma abordagem para melhorar as áreas com o maior número de lesões. Essas áreas normalmente se encaixam com comunidades e maiores corredores de trânsito que geralmente são desfavorecidos, incluindo Rivers Avenue, Dorchester Road, Ashley Fosfate Road, Montague Avenue e Ladson Road.
O dinheiro pode ser alocado para vários projetos de estradas diferentes, incluindo luzes e sinais, pavimentação, ampliação, colocação de faixa de pedestres e calçada e criação de pontes de pedestres.
“Esses tipos de situações existem porque, embora tenhamos 50 anos nesta cidade, a maioria das estradas pertence ao estado ou pelo município, não pela própria cidade”, diz o diretor de projetos especiais da cidade, Adam MacConnell. “Somos bastante dependentes do sacado e do condado para gerenciar nossos sistemas de estradas”.
A cidade espera usar o dinheiro para reduzir o número de riscos, lesões e mortes. Pedestres, ciclistas e usuários rápidos de trânsito estão entre os mais vulneráveis a esses problemas.
O grupo também identificaria e implementaria atividades de demonstração no futuro que melhorassem a segurança rodoviária geral das ruas North Charleston.
O departamento criou as ruas e estradas seguras para todos os programas para levar um objetivo geral de zero mortes na estrada. Ele fornece bilhões a comunidades em todo o país. No total, o programa de direito permite US $ 5 bilhões em fundos alocados entre 2022 e 2026.
Metade do financiamento é projetada para comunidades carentes e fornece planejamento de segurança de estradas para mais de 70% da população do país.//WCSC