Os “Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS)”, atualizaram seus requisitos para residência permanente ou green card nos EUA, na segunda-feira (3). Os EUA incorporaram novos requisitos para o pedido de residência permanente, também conhecido como green card, a ser atendido por determinadas pessoas elegíveis. Os “USCIS” relataram os requisitos adicionais do formulário I-485, Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status.
As mudanças começaram na segunda-feira (3), e o órgão federal alerta que quem não atender aos pedidos poderá ser indeferido na obtenção do benefício imigratório. Exame médico e vacinas a aqueles que forem solicitados pelo “USCIS” a enviar o Formulário I-693, Relatório de Exame Médico de Imigração e Registro de Imunização, ou um Formulário I-693 parcial – como o Registro de Imunização –, deverão enviá-los com o Formulário I-485 para a petição do green card.
Caso contrário, o pedido poderá ser rejeitado, alerta o “USCIS”. A agência explica que geralmente os requerentes de mudança de status devem passar por um exame médico de imigração e receber todas as vacinas exigidas, bem como apresentar um Formulário I-693 devidamente preenchido e assinado por um cirurgião civil comprovando, que não sofrem de doenças que poderiam ser inadmissível nos EUA por razões de saúde.
Os candidatos, agora, terão que enviar, se exigido pelo “USCIS”, o Formulário I-693, ou um Formulário I-693 parcial – como o Registro de Imunização –, com o Formulário I-485.
Segundo informações da agência de imigração em comunicado à imprensa na segunda-feira (3), “revisamos as instruções do Formulário I-485 para tornar obrigatório o preenchimento dos dois formulários juntos. Fizemos essa alteração para reduzir o número de ‘Solicitações de Provas’ que emitimos antes de julgar um Formulário I-485”, explica.
Nas mudanças anteriores no pedido de green card, o “USCIS” havia introduzido outro requisito para o pedido de green card ou residência permanente nos EUA por meio do Formulário I-485, que também se aplicava ao Formulário I-765: pedido de Autorização de Trabalho e ao I-539, e pedido de Extensão ou Mudança de Status de Não Imigrante.
Desde novembro, a agência só aceita inscrições nas edições mais recentes dos três documentos citados, ou seja, aquelas cuja atualização corresponde a 28 de agosto de 2024. Qualquer formulário de edições anteriores enviado ao “USCIS” será rejeitado pelo órgão federal.
O green card pode ser obtido nos EUA graças à “Lei de Imigração e Nacionalidade (INA)”, juntamente com outras leis federais que oferecem diversas maneiras de alterar o status de imigração para residente permanente legal. Com o green card, o imigrante pode solicitar a cidadania norte-americana por meio da naturalização.//NGENTE