Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Adilson Coelho:o padre da comunidade brasileira

by Morgana Bezerra

Hoje traremos a história de um sacedorte que atua na paroquia da cidade de Goose Creek por duas décadas.

Adilson é natural de Santo Amaro da Imperatriz,município do estado de Santa Catarina,reside há quase 30 anos nos EUA. Começou o seminário franciscano no Brasil bem cedo,com apenas 11 anos.

No terceiro ano do curso de Teologia mudou-se para a cidade de Petrópolis,no Rio de Janeiro,onde abandonou o seminário por dois anos e foi quando decidiu vir para o exterior.

‘Precisava decidir minha vida e tomei esses dois anos para refletir:’contou o padre.

Em meio às mudanças em sua vida,o padre então sentiu a vontade de voltar ao seminário e assim o fez.

Chegando na cidade de Maryland começou a estudar inglês e logo voltou ao seminário.

‘Fiquei no seminário por mais 3 anos e depois fui ordenado a Padre no ano de 2001 no estado da Carolina do Sul’-revelou o sacerdote.

O padre passou por duas paróquias diferentes do estado da Carolina do Sul:a primeira na cidade de Santana em Rock Hill e por último foi transferido para a cidade de York,na congregação na Divine Savior,onde está até hoje.

O padre começou sua pastoral em Goose Creek aproximadamente há 20 anos atrás,através de um convite do padre local e foi quando ele realizou a primeira missa em português.

‘Foi uma experiência interessante,na primeira missa deram 30 pessoas.’revelou Padre Adilson.

Depois de um período de tempo,o padre que estava na comunidade de Goose Creek teve que retornar ao Brasil e foi quando o padre Adilson foi convidado novamente para assumir a paróquia de Goose Creek.

‘Fico feliz com o crescimento da comunidade!

Para mim é uma alegria me dirigir de uma paróquia para outra,ainda que seja distante,para mim é prazeroso estar junto da comunidade.’- acrescentou o sacerdote.

Entre um domingo e outro ele dirige 6 horas para vir celebrar a missa na comunidade e reveza com outro padre local(americano)nos domingos quando não pode estar presente.

Agradeço muito pela vida do padre Scott por me ajudar na paróquia de Goose Creek,juntos atendemos as necessidades da comunidade católica da região’-disse o padre.

O padre Adilson revelou a Smart News que seu maior intuito  é continuar estreitando laços com a comunidade católica,instruindo na formação religiosa dos mesmos.

‘Quero de alguma forma contribuir com o que tenho para oferecer a todos o melhor,pois no mundo em que vivemos,somos questionados com perguntas tais como:porque você e catolico?porque você vai à igreja?porque você reza o terço?Meu papel é ajudar a comunidade católica’.-disse ele.

O sacerdote nos revelou que se sente muito orgulhoso da paróquia de Goose Creek,devido a solidariedade que a igreja presta aos necessitados,tanto no Brasil,como aqui no exterior.

‘Todos da comunidade realmente estão firmes ao que Cristo nos ensinou:-Quando fizeres algo do bom aos meus irmãos, é a mim que o fazes.’- revelou o padre Adilson

As missas acontecem todos os domingos ,na Igreja da Imaculada conceição,situada na Saint James em Goose Creek e a comunidade católica possui uma vasta programação para a comunidade, promovendo vários retiros e oportunidades para crescer mais na fé,fazendo assim que muitos estejam conectados com Deus e com a religião católica.

‘Vejo que eles se ajudam muito,fazendo campanhas solidárias em prol dos necessitados e quero que isso continue crescendo.Somos uma família de fé.Meu desejo é que todos se sintam como parte dessa família na cidade de Goose Creek’.-finalizou o Padre.

https://www.icgc510.org

Comente o que achou:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Trump visita “Alcatraz dos jacarés”, novo centro de detenção de imigrantes

Trump visita “Alcatraz dos jacarés”, novo centro de detenção de imigrantes

"Vamos ensiná-los a escapar de um jacaré" para que suas chances aumentem "1%", ironizou o presidente americano, Donald Trump, horas antes de visitar um centro de detenção erguido em uma

Marque seu calendário: aqui é quando começa o final de semana sem imposto na Carolina do Sul

Marque seu calendário: aqui é quando começa o final de semana sem imposto na Carolina do Sul

O Departamento de Receita da Carolina do Sul estabeleceu a data para o feriado anual de imposto sobre vendas, projetado para ajudar as famílias a oferecer melhor os suprimentos escolares

McMaster:governador da Carolina do Sul viaja para reunião com o Conselho de Segurança Interna de Trump

McMaster:governador da Carolina do Sul viaja para reunião com o Conselho de Segurança Interna de Trump

O governador Henry McMaster está viajando para Washington, DC no final desta semana para presidir a primeira reunião do Conselho Consultivo de Segurança Interna do Presidente Trump. O painel de

Batidas da ICE contra imigrantes esvaziam fazendas nos EUA. Colheitas estão apodrecendo, dizem produtores

Batidas da ICE contra imigrantes esvaziam fazendas nos EUA. Colheitas estão apodrecendo, dizem produtores

Lisa Tate representa a sexta geração de uma família de fazendeiros no condado de Ventura, região na Califórnia que produz bilhões de dólares em frutas e verduras todos os anos.

Aplicativo alerta sobre operações do ICE

Aplicativo alerta sobre operações do ICE

Um novo aplicativo gratuito para iOS está gerando repercussão nos Estados Unidos ao oferecer um sistema de alerta em tempo real sobre operações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

Governo dos EUA intensifica retirada de cidadania de condenados por crimes

Governo dos EUA intensifica retirada de cidadania de condenados por crimes

O DOJ (Department of Justice) emitiu uma diretriz que coloca a revogação da cidadania de pessoas naturalizadas entre as prioridades da divisão civil. A medida vale para casos de crimes