Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Arlindo Diniz:sua trajetória como pastor e escritor

by Morgana Bezerra

Hoje traremos a biografia de um renomado pastor local na cidade de Goose Creek;Arlindo Diniz.

Nascido em São José do Egito, Pernambuco, porém criado em João Pessoa, na linda capital Paraibana e  reside nos Estados Unidos há 14 anos juntamente com sua esposa,Roberta Diniz.

O Pastor é Líder-Fundador da Igreja Cristã Vida Nova, nascida em Goose Creek, SC, da qual tem 9 anos de existência,da qual gerou uma Igreja-filha na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil,das quais pastoreia juntamente com sua esposa e equipe.

Arlindo Diniz também tem formação acadêmica como técnico na área de Contabilidade e na área teológica alcançou o título de Bel. em Teologia.

‘’Me considero um simples servo do Senhor Jesus e pregador do Evangelho e nutro meu coração com duas grandes paixões:Servir ao Senhor e a Sua Igreja;  Sua esposa Roberta Diniz, com quem tenho um relacionamento feliz e abençoado há quase 30 anos.’’-revelou Pastor Arlindo.

Começo do ministério

Em entrevista a Smart News,o Pastor compartilhou como e quando começou seu ministério:

“Meu ministério começou nos idos da década de 90. Era 1998, aos sete dias do mês de Setembro, quando fui levado ao Altar e ordenado pastor. Portanto, são mais de 25 anos servindo ao Senhor como pastor do seu lindo rebanho. Porém, antes, já servia ao Senhor como músico na pequena Igreja onde nos convertemos, minha esposa e eu, como líder de jovens e depois como Diácono e Auxiliar (uma espécie de Presbítero na denominação que me converti). ‘’

‘’Quando me converti ao Senhor logo começou o desejo de servi-Lo no Altar, fazendo a Sua obra. Então, comecei a me integrar à Igreja e me apresentar e acompanhar o meu Pastor na época. Sempre que tinha a oportunidade de estar na Igreja e fazer algo, alí eu estava, assim nasceu o ministério Arlindo Diniz.’’-acrescentou o pastor paraibano.

Autoria de livros

O ministério do Pastor Arlindo é marcado por várias conquistas;e uma delas foi o início de escrever livros.O escritor nos revelou que é amante da leitura e que obedeceu a uma ordem celestial para dar início às obras:

‘Meu desejo de escrever livros surgiu de uma Palavra de Deus ao meu coração. Eu sempre gostei muito de livros e sou apaixonado por eles até hoje. Sou um leitor compulsivo. O mundo dos livros sempre me chamou a atenção. Porém, em um congresso que eu ministrava no Estado da Flórida, USA, recebi uma Palavra direta da parte de Deus: “escreva as suas mensagens. Ponha-as em livros”. Entendi essa mensagem como uma direção da parte de Deus e a guardei no coração. Mas foi na pandemia de 2020 que, em casa de quarentena, surgiu o nosso primeiro livro: “Jesus na Prensa – As Três Orações do Getsêmani”. Daí veio o desejo de continuar servindo ao Senhor também através da escrita e, então,  publicamos outros dois títulos: “Um Casamento com Propósitos” e “O Dia Mau – Por que Deus o Permite?”, sendo este último o mais recente, lançado agora em  fevereiro. ‘’-adicionou Pastor Arlindo.

O lançamento do seu terceiro livro foi dado na sua igreja local e contou com o apoio de várias pessoas que foram prestigiar o evento.O pastor nos contou que foi um pouco complicado a finalização dos livros  devido a logística: 

‘Logisticamente foi um pouco complicado lançar meus livros, uma vez que todo o processo foi feito no Brasil. A capa, diagramação, edição, enfim, tudo. Depois de pronto fazer chegar aqui na América. Deu trabalho, mas valeu a pena.

‘’Já em termos de prazer e satisfação, foi uma maravilha. Cada livro é como um filho que colocamos no mundo. Gera prazer, alegria, expectativa e muita emoção. Acabamos, por exemplo, de lançar o terceiro livro agora, “O Dia Mau – Por que Deus o Permite?”. Creio que será um instrumento que Deus usará para trazer respostas a muitos corações. E já estamos trabalhando em outro, que será uma ficção, uma estória bem envolvente de lágrimas, de fé e vitória.  Aguardem!’’-adicionou o paraibano.

O Pastor Arlindo em resposta a nossa entrevista respondeu a que deve e qual sua maior motivação pra ter chegado tão longe;

‘’Creio que não é o “que”, mas “Quem” me fez acreditar em mim mesmo. Foi a Pessoa bendita do Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem atribuo toda honra, glória e mérito. Ao ver pessoas como eu sendo libertas das garras opressoras do maligno, sendo livres dos traumas do passado, sendo livres dos seus vícios e pesadelos, e tendo as suas vidas transformadas pelo poder de Deus e da Sua santa Palavra, então passei acreditar que em mim e comigo, poderia acontecer a mesma coisa. Eu nunca desisti de mim porque Jesus me mostrou que nunca desistiu de mim também. ‘

‘’Na verdade não vejo que cheguei até aqui, eu fui trazido até aqui, e não posso atribuir essa chegada a outra pessoa, senão a Ele, o meu Senhor. Por mim mesmo, creio que não chegaria a lugar algum. Ainda que conseguisse morar num palácio seria um mendigo espiritual e emocional a mendigar a cada manhã, o pão da alegria e do sentido pra vida.’-afirmou o Pastor e escritor.

Seu labor e amor pela obra do senhor não só tem trazido muitas alegrias,como também momentos de dificuldade:

‘’Desde a data em que fui consagrado no Altar, logo após receber a oração de ordenação e descer do Altar, já começaram as perseguições. Muitas pessoas vieram nos cumprimentar, mas algumas me criticaram pela pouca idade, pouco tempo de conversão e, segundo eles, falta de preparo para o cargo. De certa forma, creio que eles tinham razão, pois, não me sinto preparado até hoje, e creio que nunca me sentirei, mas Deus os surpreendeu, como também a mim. Ao longo desses mais de 25 anos de ministério sofri – como muitos obreiros – perseguição, rejeição, decepção, traição (não poucas), rebeldia, entre outras coisas. Essas coisas podem nos fazer parar, mas eu não parei, nunca desisti, nunca desviei do Senhor, nem do chamado. Eu atribuo tudo isso à Pessoa bendita do Senhor Jesus que me batizou com o Seu Espirito Santo e com fogo, o qual me forjou para as duras batalhas do ministério, moldando o meu caráter e preparando meu coração. A cada perseguição ou decepção, me sentia (e me sinto) batizado de novo com o fogo do Espírito Santo. É por Ele, e tão somente por Ele, que aqui estou. -desabafou Pastor Arlindo Diniz.

Motivação 

O pastor e escritor foi perguntado sobre qual seria sua maior revelou motivação e nos revela que tem tem duas respostas;a primeira que:

“Minha maior motivação em primeiro lugar  é a Pessoa linda e bendita do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ao olhar para o Calvário, para a Cruz de Cristo com as lentes da retrospecção e ao ver o que Ele fez por mim, só me resta sentir-me envergonhado ao pensar, ainda que por um minuto sequer, em desistir. Ao olhar para Cristo Jesus e o Seu sacrifício, tenho n’Ele a minha maior motivação e penso: “eu não vou parar. Eu não vou desistir. Cristo não é digno da minha desistência”. 

‘’Em segundo lugar, minha grande motivação é o perdido, aquelas pessoas perdidas nas drogas, nos vícios em geral, na idolatria, nas falsas religiões e escravizadas pelos diabo e pelo pecado. Elas são minha grande motivação. Eu quero ganhá-las para Jesus. -revelou ele.

Planos para o futuro

‘’Eu tenho planos de nunca parar de aprender, e quando estamos sempre aprendendo, estamos sempre crescendo. Parar de aprender é parar de crescer, o que gera a morte precoce de qualquer ministério. O aprendizado é uma das mais ricas fontes de crescimento e uma fórmula para matar por inanição a arrogância.’’

‘Creio que já cheguei ao lugar mais alto que poderia: aos pés de Cristo, o meu Senhor, e ser Seu servo é o mais alto posto que já alcancei na minha vida. Portanto, qualquer outro lugar que aqui eu chegar, nunca será superior ao que já cheguei. ‘’-afirmou Pastor Arlindo.

Sonhos 

‘’Essa é uma pergunta que me faz rir sempre que me fazem ela. É que eu lembro sempre da minha esposa. Eu sei o quanto é difícil para ela ser casada com um homem que não tem sonhos, pelo menos sonhos próprios, particulares. Meus sonhos são sempre em função da Igreja e da obra de Deus. Ainda no Brasil, larguei uma carreira promissora na rede de supermercados em que trabalhava,  para me dedicar à obra de Deus. Aqui na América abri mão de um “schedule” para viver tão somente da obra de Deus. Queimei meus carros e meus bois no fogo, atendi ao chamado sem olhar para trás e, se Deus me dissesse que eu poderia voltar no tempo e fazer escolhas para a minha vida novamente, eu escolheria estar e fazer exatamente o que eu faço estando onde estou. Outra coisa não queria ser nem fazer. Eu sou o homem mais realizado do mundo. Eu sou pastor há mais de 25 anos e faço a obra de Deus, o que muito me realiza. Não a faço como Ele é digno, mas estou no caminho, aprendendo a cada dia. ‘’-compartilho ele.

Mensagem para a comunidade

Primeira: uma mensagem de conselho: aproveitem o tempo que o Senhor tem nos dado nesse país, aproveitem a saúde e as oportunidades, trabalhem firme revelando sempre o seu valor sem deixar rastros negativos pelo seu caminho. Sejam sempre honestos e valorizem as pessoas mais do que as coisas. Quanto ao dinheiro que se ganha aqui, lembre-se de três coisas: ganhe; guarde; e, invista. Nunca gaste tudo que ganha e faça sempre uma reserva de emergência;

Segunda: Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer (João 15:5). Portanto, seja você quem for, tenha a idade que tiver, não importa o quanto você vá para frente, vá, mas sem deixar Jesus para trás. Nunca esqueça que Ele morreu numa cruz para que nós tivéssemos vida; somos pecadores que merecem o castigo, mas nEle alcançamos o perdão. Ninguém escapará da eternidade, ela é uma realidade que independe de raça, cor, nacionalidade, religião ou classe social. Todos nós vamos nos deparar com a eternidade após o fim da nossa jornada nessa terra, sem exceção. A grande questão é que existem dois lugares nessa eternidade: um com Deus e outro sem Ele, e é aqui, nesse tempo que chamamos de vida, que a escolha deve ser feita. Deus já fez a parte dEle nos escolhendo, quando mandou Seu Filho Jesus morrer por nós na Cruz do Calvário. Mas, e você, já fez a sua? Existe uma eternidade nos esperando. Com quem vamos vivê-la? Para todos aqueles que têm interesse em passar a eternidade ao lado de Deus, devo dizer-lhes que só há uma maneira para que isso aconteça: é entregando a vida ao Senhor Jesus Cristo, pois, somente Ele pode nos levar à vida eterna.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; e ninguém vem ao Pai, senão por mim”. 

(João 14:6). 

”Que Deus abençoe a toda a comunidade brasileira, rica e poderosamente em o nome de Jesus!”

”E não esqueça: Jesus te ama!-finalizou o pastor e escritor

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Governo intensifica ofensiva contra cidades santuário e coloca prefeitos “sob aviso”

Governo intensifica ofensiva contra cidades santuário e coloca prefeitos “sob aviso”

O governo Trump intensificou nesta semana sua ofensiva contra as chamadas “cidades santuário” — municípios e estados que se recusam a cooperar com as autoridades federais de imigração. Tom Homan,

EUA endurecem regras para vistos: entrevistas voltam a ser obrigatórias

EUA endurecem regras para vistos: entrevistas voltam a ser obrigatórias

A partir do dia 2 de setembro de 2025, o processo para obtenção de visto norte-americano ficará mais rigoroso. O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que a maioria

Tratamento estético malfeito termina com brasileira presa em Orlando

Tratamento estético malfeito termina com brasileira presa em Orlando

Um procedimento estético para redução de papada terminou em caso policial na região de Orlando. Uma mulher foi presa após realizar um tratamento não autorizado que resultou em complicações graves

Autoridades de imigração alertam que residentes permanentes devem sempre carregar seus green cards

Autoridades de imigração alertam que residentes permanentes devem sempre carregar seus green cards

O governo de Donald Trump está alertando os residentes permanentes para sempre carregar seu documento de registro de estrangeiro, ou “green card”, com você. De acordo com a Alfândega e Proteção

Deputados processam DHS por impedir visitas a centros de detenção do ICE

Deputados processam DHS por impedir visitas a centros de detenção do ICE

Um grupo de doze deputados democratas entrou com uma ação na Justiça alegando que o DHS (Department of Homeland Security) está impedindo visitas de fiscalização a centros de detenção de

Projeto de lei propõe green card para imigrantes com 7 anos de residência nos EUA

Projeto de lei propõe green card para imigrantes com 7 anos de residência nos EUA

Em meio ao aumento das ações federais de fiscalização imigratória no sul da Califórnia, o senador Alex Padilla anunciou um projeto de lei que pode beneficiar milhões de imigrantes indocumentados.