O governo de Donald Trump está alertando os residentes permanentes para sempre carregar seu documento de registro de estrangeiro, ou “green card”, com você. De acordo com a Alfândega e Proteção de Fronteiras, todos os imigrantes maiores de 18 anos devem portar qualquer certificado ou cartão de registro que demonstre seu status de imigração.
“Não portar (este documento) se você for parado por autoridades federais pode resultar em contravenção e multas”, alertam eles em uma mensagem no X. Embora esta não seja uma lei nova, um advogado de imigração que falou de Chicago enfatiza que ela é obrigatória.
O especialista afirma que ter fotos de documentos de imigração no celular não representa validade para as autoridades de imigração. Segundo o advogado, esta é a primeira vez que essa política é implementada, e o objetivo é obrigar as pessoas a portarem seus green cards.
Vale ressaltar que, de acordo com o advogado, um Real ID, embora seja uma prova de que seus documentos estão em ordem, não atende aos requisitos para comprovar seu status de imigração. Lembre-se de que um cartão de residente ou green card pode ser válido por 10 anos e você deve renová-lo antes que ele expire ou se você mudar seu nome. Se precisar renovar seu green card por qualquer motivo, você pode fazer o pedido preenchendo o Formulário I-90 pelo correio ou eletronicamente.
O USCIS indica que se você estiver solicitando um novo green card e precisar de comprovação do seu status de residente permanente legal, a agência poderá emitir um carimbo de Documentação, Identificação e Telecomunicações de Estrangeiro (ADIT) após o envio deste formulário.
- Se precisar de ajuda para obter este carimbo ADIT, visite o site do Centro de Contato do USCIS .
- Você pode encontrar mais informações sobre a elegibilidade para o green card aqui.