O US Immigration and Customs Enforcement (ICE) divulgou, nesta terça-feira (10), a prisão de mais um acusado de homicídio no Brasil que estava foragido nos Estados Unidos. A identidade do homem de 54 anos não foi divulgada pelas autoridades imigratórias. Segundo o ICE, o brasileiro foi preso em Worcester, Massachusetts.
“Este brasileiro fugiu da Justiça em seu país e tentou se esconder em Massachusetts. Não podemos permitir que nossa comunidade na Nova Inglaterra seja ‘santuário’ para criminosos estrangeiros escaparem da lei. Por isso, nosso escritório em Boston está comprometido em garantir a segurança pública”, disse o diretor do ICE em Boston, Todd M. Lyons.
O ICE divulgou em comunicado que o brasileiro foragido já havia sido deportado dos EUA em dezembro de 2014. Não se sabe a data que ele cometeu o crime no Brasil e nem quando ele voltou para os Estados Unidos.
As autoridades brasileiras emitiram um alerta por meio da Interpol para prendê-lo.
Na semana passada, o brasileiro Ramon Campidelis Correia, de 28 anos, foi preso na Filadélfia, Pensilvânia. Ramonzinho, como é conhecido, estava na lista de procurados da Interpol, acusado de homicídio qualificado em Ipatinga (MG). Em julho, Felipe Augusto de Oliveira, um fugitivo brasileiro de 23 anos, foi deportado dos Estados Unidos e entregue às autoridades brasileiras após ser procurado no Brasil por uma acusação de tentativa de homicídio. O Departamento de Remoção e Execução (ERO) de Boston realizou a deportação.
//AUSA