Cléber Reis, brasileiro de 49 anos natural de Itanhomi, no Leste de Minas Gerais, foi morto a tiros na madrugada da última terça-feira (17), em Filadélfia, nos Estados Unidos. Ele foi baleado enquanto ainda estava dentro de seu carro, estacionado nos fundos da casa onde morava, no bairro de Tacony, zona nordeste da cidade.
Segundo a polícia local, dois homens invadiram a residência — uma pensão coletiva conhecida como ‘rooming house’ — após serem autorizados a entrar pela porta dos fundos. Eles desceram ao porão, onde atiraram diversas vezes contra um morador, que sobreviveu e foi hospitalizado. Na fuga, os criminosos dispararam contra Cléber, que havia acabado de chegar. Ele morreu no local.
Cléber vivia nos EUA, onde trabalhava com construção civil. Ele também havia morado em Sarasota, na Flórida, e possuía um lava-jato em sua cidade natal. Era pai e, segundo conhecidos, gostava de jogar baralho.
A Divisão de Homicídios da Polícia da Filadélfia investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança. Até o momento, ninguém foi preso. O Itamaraty informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, acompanha o caso e presta assistência à família.
Fonte: GNews