Segundo informações divulgadas pelo ICE, ele foi preso no dia 31 de outubro em Bourne e vai ficar detido até que uma audiência com um juiz de imigração seja marcada. “Este fugitivo brasileiro foi condenado por um crime hediondo em seu país de origem. Em vez de enfrentar as consequências de seu ato, ele escolheu fugir e pensou que conseguiria viver tranquilamente em Massachusetts. Ele estava enganado”, comentou a chefe do ICE em Boston, Patricia Hyde.
Em agosto, outro brasileiro foi preso também por ser procurado por estupro. O homem, de 55 anos, foi preso no dia 31 de julho próximo à sua residência em Fall River, MA. Ele é procurado no Brasil para cumprir uma sentença de prisão decorrente de uma condenação por estupro ocorrida em outubro de 2023.
Segundo as autoridades, o brasileiro entrou legalmente nos Estados Unidos em 26 de abril, em Detroit, Michigan, mas violou as condições de sua admissão. As autoridades brasileiras estão agora buscando a custódia do fugitivo, que enfrentará uma pena de 10 anos e seis meses de prisão ao retornar ao Brasil. Ele permanece sob custódia da ERO até ser extraditado para o Brasil.//AUSA