O IRS começou a aceitar desde 29 de janeiro a declaração de renda federal de 2023 e o prazo para enviá -lo é 15 de abril.
Se, por qualquer motivo, você não puder ou pensar que não pode cumprir o prazo, porque seu documento precisava corrigir ou precisar renovar seu número de identificação pessoal do contribuinte (ITIN), você pode solicitar uma extensão para evitar possíveis multas para a apresentação tardia.
Mas primeiro você deve levar em consideração essas datas -chave no calendário do IRS.
29 de janeiro
Em 29 de janeiro, o IRS começou a receber e processar declarações fiscais correspondentes a 2023.
Obviamente, não é necessário apresentar sua declaração no mesmo dia. Você tem cerca de três meses para fazer isso.
15 de abril
O período máximo para enviar as declarações de 2023 ou solicitar uma extensão e pagar os impostos devidos é na terça -feira, 15 de abril, de acordo com o IRS.
Há uma exceção para os moradores de Maine ou Massachusetts, que têm até 17 de abril para as férias do Patriot Day e o Dia da Emancipação.
Para esse prazo, você deve ter enviado sua declaração de renda de 2023 e pagou imposto de renda federal que você deve no ano passado. Mas qualquer um pode solicitar – e será concedido automaticamente – uma extensão de seis meses. Para esta extensão, é necessário entregar o Formulário 4868 concluído antes de 18 de abril
Apresente este formulário, no entanto, não estenderá o prazo para pagar qualquer imposto de renda restante até 2023.
17 de junho
As pessoas e empresas que residem nas áreas de Connecticut afetadas por tempestades, inundações e “uma possível ruptura de uma barragem que começou em 10 de janeiro” terão até 17 de junho para apresentar as declarações e fazer pagamentos, de acordo com o IRS.
15 de outubro
É o prazo para aqueles que solicitaram uma extensão para enviar sua declaração de impostos correspondente a 2023.
//Com informações da CNN.