A partir de segunda-feira, 19 de agosto, o USCIS começou a aceitar pedidos para abrir caminho para a residência permanente, graças ao novo programa de imigração do governo do presidente Joe Biden chamado “Parole in Place”.
A solicitação é preenchida usando um novo formulário eletrônico, Formulário 131F, solicitação de liberdade condicional temporária para permanência no país para determinados cônjuges e enteados não cidadãos de cidadãos dos Estados Unidos.
Cônjuges e enteados não cidadãos que recebem permissão temporária para permanecer no país através deste processo e que atendem a certos requisitos adicionais podem solicitar residência permanente com base em seu relacionamento com seu cônjuge ou padrasto cidadão dos EUA, sem ter que deixar os Estados Unidos.
Alguns filhos não cidadãos de candidatos também serão considerados neste processo se, antes de 17 de junho de 2024, estivessem fisicamente presentes nos Estados Unidos sem serem admitidos ou em liberdade condicional e tivessem um relacionamento qualificado de enteado com um cidadão americano.
O solicitante só pode preencher o formulário online e deve preencher para cada pessoa que se inscrever no programa. É importante ressaltar que não existe formulário em papel para esse processo.
Se você registrar uma petição por correio usando uma petição em papel, o USCIS rejeitará a petição (você não receberá aprovação nem emitirá um recibo).
Pessoas físicas devem pagar uma taxa de US$ 580. Não há isenção de taxas para o Formulário I-131F neste processo.
Se o USCIS aprovar o formulário, a pessoa receberá um Formulário I-94, que é prova de permissão. Deve-se levar em conta que o Formulário I–94 NÃO garante que se você sair do país poderá entrar novamente. Após preencher o Formulário I-131F, o USCIS enviará a você uma notificação com a hora e a data da sua consulta de serviços biométricos. O não cumprimento da consulta pode resultar na negação da sua inscrição. Você pode ligar para o Contact Center do USCIS pelo telefone 800-375-5283, que também oferece informações em espanhol.
Para mais informações sobre documentos acesse https://www.uscis.gov/i-131f.
//BPRESS