O uso de celulares por alunos será proibido em breve, já que autoridades estaduais proibiram dispositivos eletrônicos pessoais durante o dia escolar.
O Departamento de Educação da Carolina do Sul lançou o “Free to Focus SC” após a aprovação final do Conselho Estadual de Educação para uma política estadual de celulares durante a reunião de terça-feira.
As autoridades dizem que a iniciativa servirá como um balcão único para educadores, pais e alunos em toda a Carolina do Sul para criar um ambiente escolar sem distrações digitais constantes.
“Pesquisas e feedback mostram que o uso generalizado de smartphones nas escolas criou sérios desafios acadêmicos, de saúde mental e disciplinares”, disse a Superintendente Estadual de Educação Ellen Weaver. “Com esta política, os alunos da Carolina do Sul estarão livres para se concentrar em seu futuro acadêmico e construir amizades duradouras em um ambiente seguro, enquanto os educadores da Carolina do Sul estão livres para se concentrar no ensino.”
De acordo com o Departamento de Educação da Carolina do Sul, os educadores da Carolina do Sul concluíram uma pesquisa e relataram que os celulares contribuíram para problemas comportamentais e sociais entre os alunos.
Muitos professores acrescentaram que os celulares são uma grande fonte de distração durante o tempo de instrução, levando à perda de minutos de instrução e redução do desempenho acadêmico.
“Os alunos em toda a Carolina do Sul terão mais oportunidades de se envolver em interações significativas, colaborar com colegas e cultivar as habilidades essenciais necessárias para o sucesso na faculdade, carreira e vida”, disse o Departamento de Educação da Carolina do Sul.
As autoridades relatam que os distritos locais e seus conselhos finalizarão a implementação da política de telefones celulares neste outono.
Se um distrito escolar se recusar a implementar a proibição estadual de telefones celulares, corre o risco de perder o financiamento estadual para auxílio em suas salas de aula.
De acordo com a Provisão 1.103 no Projeto de Lei de Dotações Gerais, “Para receber fundos estaduais alocados para Auxílio Estadual a Salas de Aula, um distrito escolar deve implementar uma política adotada pelo Conselho Estadual de Educação que proíba o acesso a dispositivos de comunicação eletrônica pessoal por alunos durante o dia escolar.”
A implementação estadual começará em janeiro de 2025.
Para saber mais sobre o ‘Free to Focus SC’, clique aqui.
//WCBD