Conselho de Educação da Carolina do Sul aprova proibição de celulares nas escolas

O uso de celulares por alunos será proibido em breve, já que autoridades estaduais proibiram dispositivos eletrônicos pessoais durante o dia escolar.
O Departamento de Educação da Carolina do Sul lançou o “Free to Focus SC” após a aprovação final do Conselho Estadual de Educação para uma política estadual de celulares durante a reunião de terça-feira.
As autoridades dizem que a iniciativa servirá como um balcão único para educadores, pais e alunos em toda a Carolina do Sul para criar um ambiente escolar sem distrações digitais constantes.
“Pesquisas e feedback mostram que o uso generalizado de smartphones nas escolas criou sérios desafios acadêmicos, de saúde mental e disciplinares”, disse a Superintendente Estadual de Educação Ellen Weaver. “Com esta política, os alunos da Carolina do Sul estarão livres para se concentrar em seu futuro acadêmico e construir amizades duradouras em um ambiente seguro, enquanto os educadores da Carolina do Sul estão livres para se concentrar no ensino.”
De acordo com o Departamento de Educação da Carolina do Sul, os educadores da Carolina do Sul concluíram uma pesquisa e relataram que os celulares contribuíram para problemas comportamentais e sociais entre os alunos.
Muitos professores acrescentaram que os celulares são uma grande fonte de distração durante o tempo de instrução, levando à perda de minutos de instrução e redução do desempenho acadêmico.
“Os alunos em toda a Carolina do Sul terão mais oportunidades de se envolver em interações significativas, colaborar com colegas e cultivar as habilidades essenciais necessárias para o sucesso na faculdade, carreira e vida”, disse o Departamento de Educação da Carolina do Sul.
As autoridades relatam que os distritos locais e seus conselhos finalizarão a implementação da política de telefones celulares neste outono.
Se um distrito escolar se recusar a implementar a proibição estadual de telefones celulares, corre o risco de perder o financiamento estadual para auxílio em suas salas de aula.
De acordo com a Provisão 1.103 no Projeto de Lei de Dotações Gerais, “Para receber fundos estaduais alocados para Auxílio Estadual a Salas de Aula, um distrito escolar deve implementar uma política adotada pelo Conselho Estadual de Educação que proíba o acesso a dispositivos de comunicação eletrônica pessoal por alunos durante o dia escolar.”
A implementação estadual começará em janeiro de 2025.
Para saber mais sobre o ‘Free to Focus SC’, clique aqui.

//WCBD

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Polêmica: Proposta de nova lei no Missouri prevê recompensa para que delatar imigrantes ilegais

Polêmica: Proposta de nova lei no Missouri prevê recompensa para que delatar imigrantes ilegais

Uma proposta legislativa apresentada no estado do Missouri está incendiando o debate sobre imigração nos Estados Unidos. O projeto de lei SB72, de autoria do senador conservador David Gregory, prevê

Novos requisitos para pedido de green card: o que muda na solicitação

Novos requisitos para pedido de green card: o que muda na solicitação

 Os “Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS)”, atualizaram seus requisitos para residência permanente ou green card nos EUA, na segunda-feira (3). Os EUA incorporaram novos requisitos para

Trump quer limitar cidadania por nascimento nos EUA

Trump quer limitar cidadania por nascimento nos EUA

O presidente eleito Donald Trump planeja emitir uma ordem executiva para limitar a cidadania automática para filhos de imigrantes indocumentados nascidos nos Estados Unidos. Em uma entrevista à NBC, Trump

Governadores republicanos, liderados por McMaster, apoiam Trump em declaração conjunta sobre imigração

Governadores republicanos, liderados por McMaster, apoiam Trump em declaração conjunta sobre imigração

O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, liderou outros 25 governadores republicanos na emissão de uma declaração conjunta em apoio às políticas de imigração de Donald Trump. As políticas

Autoridades prendem pais por deixar criança de 2 anos sozinha em casa

Autoridades prendem pais por deixar criança de 2 anos sozinha em casa

Uma verificação do Condado de Berkeley levou à prisão dos pais de uma criança de 2 anos que, segundo os delegados, foi deixada sozinha em casa na terça-feira. Sarah Amira

Laryssa Raycla :Uma jornada de inspiração por trás da transformação

Laryssa Raycla :Uma jornada de inspiração por trás da transformação

by Morgana Bezerra Laryssa Raycla, uma talentosa maquiadora natural de Goiânia, Goiás, tem conquistado o coração da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Atualmente residindo em Charleston, Laryssa está há quase