Embora pareça que foi ontem que os relógios adiantaram uma hora no início de março para dar as boas-vindas ao horário de verão, os residentes dos Estados Unidos no dia 3 de novembro breve terão que acertar seus relógios novamente.
Embora durante décadas tenha havido controvérsia sobre deixar um horário fixo durante todo o ano, como muitos países implementaram, o conhecido horário de verão manteve sua validade no país.
Muitas pessoas terão que mudar o relógio, porém, os smartphones já realizam a atualização automaticamente. Na madrugada do primeiro domingo de novembro, dia 3, você terá que atrasar novamente o relógio em uma hora.
Inicialmente, essa ideia de aproveitar a luz natural foi sugerida no século XVIII pelo cientista e diplomata norte-americano Benjamin Franklin para reduzir o consumo de velas naquela época, mas existem outras teorias. A mudança de horário nos EUA começou a ocorrer em 1918.
Somente em algumas partes dos EUA os residentes não se preocupam com a mudança de horário porque permanecem no horário padrão durante todo o ano, que corresponde ao horário de inverno. Atualmente, dois estados mantêm horários regulares durante todo o ano: Havaí e grande parte do Arizona. Outros territórios dos EUA que também não alteram o horário são Porto Rico, Ilhas Virgens, Ilhas Marianas do Norte, Guam e Samoa Americana.