Oito pessoas foram baleadas e duas morreram em um tiroteio durante uma grande celebração de Halloween no centro de Orlando, na madrugada desta sexta-feira (1). Um suspeito foi preso, de acordo com as autoridades.
O chefe da polícia de Orlando, Eric Smith, informou que os feridos foram levados para o Centro Médico Regional de Orlando e estão em condição estável. As idades das vítimas variam de 19 a 39 anos.
Smith mencionou que, segundo estimativas, entre 50.000 e 100.000 pessoas poderiam estar no centro da cidade no momento do tiroteio, com base na enorme multidão de Halloween.
O suspeito foi identificado como um jovem de 17 anos. Smith disse que ele foi preso no ano passado por furto qualificado. Até o momento, não há informações sobre a cidade natal do suspeito, as acusações contra ele ou o desfecho do caso anterior. Contudo, o promotor do estado de Orange-Osceola, Andrew Bain, afirmou que é provável que o suspeito enfrente acusações como adulto, dependendo da investigação.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual ele teria atirado. Smith acredita que o suspeito seja o único atirador, e não está claro se ele conhecia as vítimas.
Smith também elogiou a resposta rápida da polícia: “Tínhamos cerca de 100 policiais trabalhando na área. Eles reagiram imediatamente ao ouvir os tiros, enquanto todos os outros corriam. Eles se posicionaram para localizar o atirador e conseguiram encontrá-lo.”
De acordo com a polícia, uma chamada de emergência foi recebida logo após a 1h da manhã, indicando que várias pessoas haviam sido baleadas. Em uma postagem nas redes sociais, a polícia descreveu o incidente como “crítico” e informou que estão conduzindo uma investigação sobre o tiroteio. A polícia também está considerando a necessidade de patrulhas adicionais durante o fim de semana.
Fonte: CBS