Donald Trump venceu as primárias presidenciais republicanas da Carolina do Sul.
Trump foi declarado como o vencedor logo após o fechamento das urnas, às 19h.
O presidente do SCGOP, Drew McKissick, emitiu a seguinte declaração sobre a vitória de Trump:
“A Carolina do Sul é o país de Trump novamente. Foi verdade em 2016 e 2020 e os republicanos da Carolina do Sul apenas colocaram um ponto de exclamação nisso hoje. Sua agenda de promessas feitas, promessas cumpridas é o que fortaleceu nosso país antes e pode fazê-lo novamente. Se nós queremos fazer crescer a nossa economia, fechar a nossa fronteira sul e salvar o nosso país de uma agenda de esquerda radical, então precisamos de unir o nosso partido agora mesmo e colocar Donald Trump de volta na Casa Branca em Novembro.”
A presidente do Partido Democrata da Carolina do Sul, Christale Spain, emitiu a seguinte declaração sobre a vitória de Trump:
“O cenário para novembro está montado e as escolhas que os habitantes da Carolina do Sul terão nas cabines de votação estão se tornando claras. Os eleitores viram o que está em jogo: Donald Trump está concorrendo para proibir o aborto em todo o país, acabar com a Lei de Cuidados Acessíveis e destruir a Segurança Social e Medicare – ao mesmo tempo que desfaz a estrutura da nossa democracia.”
“Há três semanas, uma coligação diversificada de eleitores negros, eleitores rurais, beneficiários do Medicare, estudantes universitários, professores, militares e veteranos apareceu esmagadoramente para apoiar Joe Biden e Kamala Harris e estão prontos para o fazer nas urnas uma vez. novamente para que possam continuar apresentando conquistas recordes para a Carolina do Sul.”
O procurador-geral da Carolina do Sul, Alan Wilson, recorreu às redes sociais para celebrar a vitória de Trump no sábado à noite.
“A Carolina do Sul ama o presidente Trump! Parabéns por mais uma ENORME vitória.”//WCIV