Viagens e turismo são o ganha-pão da Grand Strand, mas algumas empresas relatam estar preocupadas com a possibilidade de a temporada turística deste ano não ser tão bem-sucedida quanto a dos anos anteriores.
Várias empresas disseram à imprensa que tiveram um início mais lento na temporada movimentada deste ano.
No entanto, as empresas estão esperançosas de que as coisas começarão a melhorar, mas algumas afirmam que a economia está pressionando os turistas a reduzir o período de férias para economizar.
“No momento, a situação está um pouco instável. Temos um bom número de quartos disponíveis”, disse Terisa Willy, funcionária do escritório do Midtown Inn & Cottages.
O Midtown Inn & Cottages está localizado no coração de Myrtle Beach há anos e está relatando uma queda no número de clientes.
“Sinto que as pessoas estão sendo mais cautelosas, mais cautelosas este ano”, disse Willy.
Isso ocorre porque a taxa de inflação dos EUA flutuou este ano, mas o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) informa que ela está agora em 2,1%. Isso gerou incerteza na economia para alguns.
No entanto, apesar da incerteza, os turistas disseram que ainda estão tirando férias no Grand Strand, mas precisam economizar para que tudo funcione.
“É caro e você precisa economizar”, disse a família Meador, que estava visitando o local. “Com certeza, dê uma olhada e veja as ofertas.”
Apesar das perspectivas, tanto empresas quanto turistas disseram à imprensa que permanecem otimistas.
“Ainda vai ficar cheio, ainda é praia. Então, acho que as pessoas estão apenas esperando para ver quando querem ir à praia”, disse Willy.
O pico da temporada turística vai de junho a agosto, então as empresas disseram que seus passeios futuros dependem do sucesso dos próximos meses.
//WMBF