Um aluno foi acusado depois que um post de mídia social foi divulgado com uma ameaça de “disparar” uma escola do condado de Berkeley.
O Departamento de Polícia de Moncks Corner disse que foi informado em 9 de setembro de um post online que indicava que um tiroteio aconteceria na Berkeley Middle School.
Uma investigação foi lançada imediatamente e um jovem na escola que criou e compartilhou a ameaça foi identificado, de acordo com o capitão Lee Mixon.
A polícia diz que o jovem, 12 anos, foi acusado de “ameaças de estudantes” e “comunicação ilegal”.
O aluno foi libertado para os pais devido à idade e deve aparecer no tribunal de família. O aluno também foi suspenso da escola, aguardando uma audiência disciplinar.
“O trabalho diligente de nossos detetives, oficiais de recursos escolares e a cooperação do Distrito Escolar do Condado de Berkeley foram fundamentais para determinar essa ameaça como uma farsa e a identificação dos jovens envolvidos”, disse o chefe Steve Young com o Departamento de Polícia de Moncks Corner. “Estudantes e pais devem estar cientes de que todas as ameaças contra uma escola são levadas a sério, e qualquer pessoa envolvida na comunicação de tais ameaças será processada de acordo com a lei”.
“Agradecemos a resposta rápida e a investigação completa conduzida pela BCSD Security and Emergency Management e pelo Departamento de Polícia de Corner Moncks, o que levou à identificação e prisão do aluno responsável”, disse o superintendente do BCSD, Dr. Anthony Dixon. “Queremos garantir à comunidade que aproveitaremos todos os recursos locais, estaduais e federais disponíveis para identificar e responsabilizar qualquer pessoa que faça ameaças infundadas e anônimas contra a segurança escolar. Nosso conselho e comunidade estão unidos nesse esforço. Exortamos os pais a discutir com seus filhos a importância do uso responsável de mídias sociais e do telefone celular. ”
//WCDB