O furacão Milton aumentou para a categoria 2 à medida que se move em direção à costa oeste da Península da Flórida. Não se espera que atinja a Carolina do Sul diretamente, mas os impactos ainda podem ser sentidos na comunidade.
O National Weather Service Charleston diz que a tempestade deve seguir a costa da Geórgia e da Carolina do Sul na quinta-feira, com impactos se estendendo por vários quilômetros de seu centro.
De acordo com o NWS, os impactos primários começam na quarta-feira à noite.
As inundações costeiras na terça e quarta-feira podem afetar os condados de Charleston e Colleton. O NWS diz que os níveis das marés podem atingir limites menores de inundação.
Na quinta-feira, haverá uma preocupação crescente sobre inundações costeiras significativas.
“Está muito longe para fornecer uma previsão detalhada da água total neste momento”, relatou o NWS Charleston. “No entanto, a orientação preliminar indica que há mais de 10% para os níveis de água atingirem o pico dentro do estágio de grande inundação para todo o sudeste da Carolina do Sul e costa da Geórgia com a maré alta no início da tarde.”
As autoridades preveem que as condições de tempestade tropical são possíveis para grande parte da área na quarta-feira à noite até quinta-feira. As rajadas de vento mais fortes acontecendo ao longo da costa.
“Pode ser o suficiente para precisarmos de um Alerta de Tempestade Tropical para partes da Costa da Carolina do Sul ou Geórgia conforme avançamos nos próximos dias ou dois — porque podemos ter algumas rajadas de vento de até 40 talvez 45 mph e isso seria o suficiente para exigir um Alerta de Tempestade Tropical”, diz o meteorologista Josh Marthers.
Também há um risco maior de correntes de retorno ao longo das praias da Carolina do Sul esta semana.//WCBD