Os agentes de imigração e aplicação da alfândega dos EUA e agentes de investigações de segurança nacional de Charlotte conduziram varreduras na comunidade na sexta -feira, localizando e prendendo indivíduos que dizem ser “estrangeiros criminosos ilegais”.
Embora os relatórios de aplicação da lei dessas prisões ainda não tenham sido divulgados, Atlanta de Operações de Execução e Remoção publicou em ‘X’ afirmando que eles estavam ajudando agentes em Charleston. A agência disse que eles prenderam migrantes sem documentos que são membros da gangue Tren de Aragua e estavam lidando com fentanil.
O Departamento de Polícia de Goose Creek não recebeu uma notificação avançada do ataque, disse a chefe LJ Roscoe em comunicado.
“Foi -me relatado que, depois do fato, que ICE estava no local que serviu um mandado. O Departamento de Polícia de Goose Creek não recebeu informações antecipadamente que ICE estaria no endereço, no entanto, fomos notificados quando eles precisavam ajuda “, disse Roscoe. “Eles resolveram o problema antes de nossa chegada, então ninguém do Departamento de Polícia de Goose Creek estava envolvido ou em cena”.
A aplicação da imigração tem sido o objetivo principal da segunda administração do presidente Donald Trump. Desde que assumiu o cargo, Trump realizou 21 ações executivas para revisar o sistema de imigração dos EUA.
O governo Trump está exigindo pelo menos 1.800 prisões por dia do ICE – estabelecendo uma cota de 75 bustos no mínimo para cada um dos 25 escritórios da agência, de acordo com relatos do New York Post.
Seu antecessor, Joe Biden, realizou uma média de 311 deportações de imigração diariamente, de acordo com a ICE, principalmente indivíduos que cometeram crimes.
Foi relatado em 27 de janeiro que as autoridades de imigração fizeram quase 1.200 prisões em apenas um dia, com quase metade dos detidos não possuindo registros criminais, o que significa que várias pessoas foram presas por não ter autorização legal para permanecer nos Estados Unidos.
Não ser documentado é considerado uma ofensa civil, não um crime. Mas é considerado um crime quando um imigrante sem documentos que foi deportado anteriormente entra nos Estados Unidos sem permissão.//WCIV