Os trabalhadores da Associação Internacional de Cortões de Longshoremen (ILA) disseram à imprensa que a greve do porto acabou.
Kenneth Riley Ila International Vice -Presidente, Porto de Charleston, disse à imprensa Jordan Cioppa que “chegamos a um acordo sobre as duas coisas mais importantes para nós nessas negociações”.
Os trabalhadores do dock estão em greve há dois dias por salários e o uso da automação.
“Para mostrar que estamos comprometidos em atender a América, criamos um acordo hoje com a assistência do governo Biden, o secretário assistente do trabalho, Pete Buttigieg e todos os outros que foram fundamentais para reunir todas as partes”. disse Riley.
As negociações com a Aliança Marítima dos EUA para outros itens continuarão nos próximos 90 dias, mas a partir de agora os dock trabalhadores voltarão ao trabalho.
“Assim que pudermos colocar esses navios aqui e podemos receber pedidos a bordo, voltaremos ao trabalho já hoje à noite ou até amanhã de manhã”, confirmou Riley.
Riley expressou a emoção do dockworker sobre o progresso deles dizendo: “Temos um acordo bom para a América, por isso estamos animados em voltar ao trabalho”.
“A greve acabou oficialmente … por enquanto”, disse Riley. “Esperamos que não precisemos ter uma greve em janeiro, mas pelo menos por enquanto terminamos. As festas se uniram e fizeram a coisa certa. ”
O presidente e CEO da Carolina do Sul, Barbara Melvin, também divulgou um comunicado após a suspensão da greve na noite de quinta -feira.
“Agora que as partes concordaram em retomar seus papéis em nosso sucesso na cadeia de suprimentos, a comunidade marítima da Carolina do Sul está preparada para entregar para remetentes, incluindo fabricantes, agricultores e varejistas, que utilizam nossas instalações portuárias para acessar mercados globais”, afirmou Melvin. “Vamos trabalhar!”//WCBD