by Jessika Almeida
Juliano Luís Bollauf Motta, nasceu em Curitiba-PR, onde viveu com a família até os 8 anos de idade. Se mudou para Coronel Fabriciano-Mg , lá ele fez novos amigos e conheceu Sabrina Coelho, esposa e mãe das suas filhas. Aos 21 anos de idade Juliano decidiu voltar para sua terra natal e dar continuidade ao seu sonho de criança. “Desde pequeno gostava de desenhar e aos 13 anos de idade um amigo e eu fizemos uma maquininha caseira e nos tatuamos pela primeira vez.”
Em março de 2015 ele começou a se dedicar e se profissionalizar na área. Mesmo sem acesso a internet e com toda dificuldade financeira ele não desistiu e foi atrás dos seus sonhos.
Juliano conta que havia alguns profissionais locais em quem se espelhava, uma dessas profissionais era a tatuadora Dryka que atualmente mora e trabalha na Europa em um Studio renomado chamado Sparsa Tattoo. O nosso entrevistado conta que trabalhou em uma rede de fast-food e em intervalos de trabalho e descanso fazia tatuagens para continuar se especializando.
“Comecei a tatuar em peles de porco e em EVA. Eu ia na feira pra comprar pele de porco e orelha de porco, quando os comerciantes descobriram que eu usava para fazer as tatuagens eles começaram a me dar peles para me ajudar. Quando tatuava meus amigos e familiares eu cobrava vinte reais que era o valor da passagem de ônibus de ida e volta e de duas agulhas, saia da loja todo contente pois eu comprava o que eu iria usar para dar continuidade ao meu sonho.”
“As pessoas que eram próximas a mim muitas vezes me criticavam e diziam que eu não iria conseguir, porém pessoas como os comerciantes que não me conheciam me ajudaram.”
Na época Juliano não tinha dinheiro pra pagar curso então falou com alguns tatuadores para que o ajudasse de alguma forma. Um tatuador chamado Fernando Brow propôs fazer tatuagens no entrevistado mostrando desde a montagem da bancada aos cuidados pós Tattoo.
“Comecei a tatuar dentro do meu quarto em um espaço mínimo. E havia um Studio renomado onde eu vivia e pedi ao dono de lá que me deixasse limpar o Studio para que somente acompanhasse o trabalho dele sem que me ensinasse apenas me deixasse olhar. Ele foi super ríspido e ainda falou um monte pra mim. Mas isso não me desanimou e sim me impulsionou a ser mais persistente.”
Juliano alega que a sua maior conquista é viver da tatuagem e almeja conquistar muito mais. Ele conta que quer ter vários studios e sempre manter aprendizes, podendo ajudar e dar oportunidade pra mais pessoas que queiram entrar na área.
“ Sempre admirei pessoas trabalhadoras, focadas e que tenham uma história de vida com superação como o meu grande amigo Roberto Paschoal que hoje é um grande exemplo disso tudo.”
“ A minha esposa Sabrina sempre foi a minha maior inspiração pois nos momentos mais difíceis da minha vida ela estava ao meu lado. Ela abriu mão de muita coisa para me influenciar e me apoiar. E por isso hoje me sinto muito feliz por proporcionar o que eu posso através da Tattoo pra ela e para as minhas filhas.”
Quando veio para USA, Juliano trabalhava na construção e ao chegar em casa tomava um banho e já começava a tatuar. Ele alega que durante um longo período dormia em torno de 2 a 3 horas por noite para conseguir desempenhar os dois trabalhos. Alguns amigos e sua esposa o influenciaram a sair da construção e se dedicar totalmente à profissão de tatuador. Juliano conta que é extremamente grato a esposa por toda ajuda e influência pois sabe o quanto foi difícil e tem o entendimento de tudo que ela precisou fazer e abrir mão para o ajudar. “Se fosse preciso mano, eu faria tudo de novo na minha vida e não mudaria nada, pois para chegar até aqui precisei passar por tudo o que passei para viver o que eu estou vivendo hoje.”
Pedimos ao entrevistado que deixasse uma mensagem para os nossos espectadores;
“Pra galera que está chegando, quero dizer que não desista dos seus sonhos, pois aqui na América você pode conseguir o que quiser. Para a galera que está aqui a mais tempo é importante dar oportunidade pra galera que está chegando pois independente do tempo todos podemos conquistar as coisas e temos um mesmo objetivo que é conquistar nossos sonhos.”
Juliano como todos teve um sonho implantado em seu coração, porém como poucos ele correu atrás, se dedicou e pagou o preço necessário para conquistar e hoje ele é um tatuador renomado e muito querido na comunidade brasileira de South Carolina-EUA.
Nós da Smart News desejamos todo sucesso para Juliano e seu empreendimento e recomendamos que sigam as redes sociais desse tatuador artista para ver mais do seu trabalho incrível.