A cidade de Goose Creek está considerando uma proposta que adicionaria quase 200 novas casas.
O plano adicionaria o espaço residencial e comercial ao que hoje são 43 acres de terra arborizada no cruzamento das estradas Skeet e Myers. O bairro e suas 194 novas casas seriam chamadas de Myers Landing.
O Myers Landing proposto adicionaria 194 casas e espaço comercial a 43 acres de terra arborizada…
O Myers Landing proposto adicionaria 194 casas e espaço comercial a 43 acres de terra arborizada no cruzamento das estradas Skeet e Myers.(Synchronicity Land + Architecture)
Mais de uma dúzia de moradores de longa data de Goose Creek expressaram preocupações em grupos do Facebook sobre “crescimento excessivo”.
“Se eu fosse uma entidade comercial e visse a infraestrutura em ruínas de Goose Creek, eu iria para o outro lado. Milhões de dólares saem de Goose Creek para Summerville e North Charleston porque não temos lojas aqui para fazer compras. E eles continuam construindo mais e mais casas”, disse o proprietário de Goose Creek, Jack Taylor. “Se eu fosse uma entidade comercial e visse a infraestrutura em ruínas de Goose Creek, eu iria para o outro lado. Milhões de dólares saem de Goose Creek para Summerville e North Charleston porque não temos lojas aqui para fazer compras. E eles continuam construindo mais e mais casas.”
Em 2023, a rota da US 17 Alternate, ou North Main Street, de Summerville para Myers Road teve uma média de 23.300 carros por dia. Da Myers Road para a US 176 do outro lado, estabilizou para 31.700.
O Departamento de Segurança Pública da Carolina do Sul também relatou uma diminuição nas colisões na área desde que um novo semáforo foi instalado. Em 2024, houve 38 acidentes no total, em comparação com 60 em 2023.
Os moradores estão preocupados que adicionar mais moradias e, portanto, carros, possa atrapalhar essa tendência.
“Dois ou três carros por casa, 800 a 1200 carros novos na Myers Road. Eles precisam desacelerar esse crescimento. Esta era uma área linda, era confortável viver aqui. O trânsito fez com que viver aqui não fosse tão agradável quanto era. Não é mais a cidade velha e sonolenta que costumava ser”, disse Taylor. “O crescimento e o desenvolvimento excessivo estão arruinando onde vivemos agora.”
Os membros do conselho devem se reunir na terça-feira à tarde para um workshop privado para aprender mais sobre o projeto.
Em seguida, ele irá para uma reunião pública em 10 de dezembro, onde desenvolvedores e moradores estarão presentes.//WCSC