Valerie Anderson, mãe de Devon Anderson, morto a tiros por um policial de folga em 2024, cobra responsabilização e acusações formais contra o agente Melvin Potter, que segue trabalhando na força policial.
Quase um ano após a morte de seu filho, Valerie Anderson segue em busca de justiça. Devon Anderson foi baleado e morto em agosto de 2024 por Melvin Potter, policial de folga do Departamento de Polícia de Atlanta (APD), em frente a um bar em South Fulton. Até hoje, Potter não foi acusado pelo homicídio.
Apesar da gravidade do caso, Potter foi apenas indiciado por obstrução de justiça pelo Departamento de Polícia de South Fulton, mas continua empregado pelo APD. O histórico do agente inclui uma prisão por dirigir sob efeito de álcool em 2021.
No último domingo, data em que Devon completaria 39 anos — e que coincidentemente caía no Dia das Mães —, Valerie organizou uma homenagem ao filho e reforçou seu apelo por justiça. Ela prometeu continuar comparecendo semanalmente às reuniões do Conselho Municipal de Atlanta até que o policial seja afastado definitivamente e enfrente as devidas acusações criminais.
“Meu filho não teve chance de viver os sonhos que tinha. Não vou descansar até que a verdade prevaleça”, declarou.
Anderson também busca apoio do vereador Julian Bond, que pretende pressionar a promotora Fani Willis a reavaliar o caso com urgência.
Fonte: Informações obtidas no site da fox5atlanta e editada por Layra Jhully.