Nikki Haley suspende 2024 Campanha presidencial

A ex -governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, suspendeu sua campanha para presidente na quarta -feira, após perdas abrangentes em todas as primárias, exceto uma republicana, na Super terça -feira.
O anúncio ocorreu na manhã de quarta -feira, durante um breve discurso em frente à equipe da campanha, voluntários e sua família na sede da campanha de Haley na Ilha Daniel.
“Estou cheio de gratidão pela manifestação de apoio que recebemos de todo o nosso grande país. Mas chegou a hora de suspender minha campanha. Eu disse que queria que os americanos tivessem suas vozes. Eu fiz isso. Eu não estou arrependido. E embora eu não seja mais candidato, não vou parar de usar minha voz para as coisas em que acredito ”, disse ela.
Sua saída deixa Trump como o último grande candidato restante que busca a indicação republicana. O ex -presidente está a caminho de alcançar os 1.215 delegados necessários para conquistar a indicação ainda este mês e agora se concentrará apenas em sua revanche antecipada com o presidente Joe Biden em novembro.
A ex -embaixadora da ONU, foi a primeira rival significativa de Trump quando ela entrou na corrida em fevereiro de 2023, prometendo uma “nova geração” de líder. Ela disse inicialmente em 2021 que não concorreria à presidência em 2024, se Trump o fizesse, mas depois mudou de curso.
Ela passou a fase final de sua campanha alertando agressivamente o Partido Republicano contra a adoção de Trump, a quem ela argumentou ser consumida demais pelo caos e pela queixa pessoal para derrotar Biden nas eleições gerais.
Haley parabenizou Trump por sua provável ascensão à indicação, mas parou de endossá -lo na quarta -feira.
“Com toda a probabilidade, Donald Trump será o candidato republicano quando nossa convenção do partido se encontrar em julho. Eu o parabenizo e desejo -lhe bem. Desejo a qualquer pessoa que seja bem o presidente da América. Nosso país é precioso demais para deixar nossas diferenças nos dividirem ”, disse ela.
Em vez disso, ela pediu a Trump que “ganhe os votos dos que em nosso partido e além” que não o apoiaram.
“Sempre fui um republicano conservador e sempre apoiei o candidato republicano”, disse Haley. “Mas, nessa pergunta, como ela fez em tantos outros, Margaret Thatcher forneceu alguns bons conselhos quando disse: ‘Nunca apenas siga a multidão. Sempre decida sua própria mente. ‘”
“Agora cabe a Donald Trump ganhar os votos daqueles em nosso partido e além disso que não o apoiaram, e espero que ele faça isso. Na melhor das hipóteses, a política é trazer as pessoas à sua causa, não afastando -as. E nossa causa conservadora precisa muito de mais pessoas. Esta é agora a hora dele para escolher ”, continuou ela.

Quando ela saiu da corrida, Trump levou à verdade social para criticar Haley, enquanto também pediu a seus apoiadores para ficarem atrás dele. Trump alertou os doadores no início deste ano que qualquer um que contribuiu para a campanha de Haley seria “permanentemente barrado do campo de maga”.
“Nikki Haley foi derrubada ontem à noite, na moda recorde, apesar do fato de que os democratas, por razões desconhecidas, podem votar em Vermont e em várias outras primárias republicanas”, escreveu Trump. “Gostaria de agradecer à minha família, amigos e ao grande Partido Republicano por me ajudarem a produzir, de longe, a Super Super terça -feira mais bem -sucedida da história, e gostaria ainda de convidar todos os apoiadores de Haley a se juntarem ao maior movimento na história de nossa nação. ”
Haley, que perdeu seu concurso de estado natal da Carolina do Sul em fevereiro, marcou vitórias no Distrito de Columbia no fim de semana e Vermont na terça -feira. Por fim, porém, ela não conseguiu ultrapassar Trump a caminho de uma terceira indicação consecutiva.
Mas ela deixa a corrida tendo feito história como a primeira mulher na história dos EUA a ganhar uma primária presidencial republicana.
A campanha de Biden também pesou sobre a saída de Haley da corrida na quarta -feira, elogiando -a por ter a “coragem” para concorrer à presidência e enfrentar Trump.
“É preciso muita coragem para concorrer à presidência – isso é especialmente verdade no Partido Republicano de hoje, onde tão poucos se atrevem a falar a verdade sobre Donald Trump”, disse Biden em comunicado. “Nikki Haley estava disposto a falar a verdade sobre Trump: sobre o caos que sempre o segue, sobre sua incapacidade de ver o certo do errado, sobre seu encolher antes de Vladimir Putin.”
O presidente fez seu próprio apelo aos apoiadores de Haley se alinharem atrás de sua campanha de reeleição, argumentando que Trump “deixou claro” que ele não os quer.
Quero deixar claro: há um lugar para eles [apoiadores de Haley] em minha campanha. Eu sei que há muito em que não concordaremos. Mas sobre as questões fundamentais da preservação da democracia americana, ao defender o Estado de Direito, sobre o tratamento um do outro decência, dignidade e respeito, em preservar a OTAN e enfrentar os adversários da América, espero e acredito que possamos encontrar um terreno comum “.
Haley deixou claro que não quer servir como vice-presidente de Trump ou correr em um ingresso de terceiros organizado pelo grupo no rótulos. Ela deixa a corrida com um perfil nacional elevado que poderia ajudá -la em uma futura corrida presidencial.
A Associated Press contribuiu para este relatório.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Circle K fuel day está de volta

Circle K fuel day está de volta

Prepare-se! A Circle K está se preparando para uma comemoração emocionante que você não vai querer perder. Na quinta-feira, 21 de novembro, a Circle K está sediando o Circle K

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

Estados Unidos deportam 157 brasileiros com antecedentes criminais

O Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE) deportou 157 brasileiros, todos com antecedentes criminais graves no Brasil, incluindo tráfico de drogas, roubo, exploração sexual de crianças e outros delitos.

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

Brasileiro procurado por roubo no Brasil é preso nos Estados Unidos

O brasileiro Dhennefer Ferreira Pires, de 31 anos, foi preso no dia 14 de novembro em Framingham, Massachusetts. Ele era foragido no Brasil por crime de roubo e depois de

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

Espanha legalizará centenas de milhares de imigrantes sem documentos nos próximos 3 anos

A Espanha legalizará cerca de 300 mil imigrantes sem documentos por ano, a partir de maio próximo e até 2027, disse a ministra da Imigração do país na quarta-feira (20).

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Brasileiras presas por engano na Alemanha em 2023 têm visto cancelado para os EUA

Em 2023, o Brasil acompanhou a saga de Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que tiveram as malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos por uma bagagem com drogas e foram presas

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

Plano de deportação em massa de Trump tem como alvo grupos específicos de imigrantes

O presidente eleito Donald Trump afirma que realizará o maior esforço de deportação da história dos Estados Unidos, uma promessa que causou inquietação nas comunidades de imigrantes. “Para ser sincero,