Os agentes de imigração estão exigindo informações de inquilinos para proprietários que arquivam suas casas, o que gera perguntas e confusão.
Essas são informações que podem ser mantidas por proprietários para localizar imigrantes sem documentos.
As autoridades estão exigindo que os proprietários entreguem contratos de aluguel, solicitações de aluguel, endereços futuros, cartões de identificação e outras informações sobre seus inquilinos.
Isso representa um sinal de que o governo Donald Trump os tem nos visões para ajudar em sua campanha de deportação em massa.
Eric Teusink, advogado imobiliário na área de Atlanta, comentou que vários clientes receberam recentemente citações solicitando arquivos completos de seus inquilinos. Um pedido de aluguel pode incluir histórico do trabalho, estado civil e relacionamentos familiares.
A citação de duas páginas que Teusink compartilhou exclusivamente com a Associated Press, também solicita informações sobre outras pessoas que moravam com o inquilino.
Um deles, datado de 1º de maio, é assinado por um funcionário da unidade anti -fogo do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos. No entanto, não é assinado por um juiz.
O escopo das citações não é claro, mas eles podem indicar uma nova frente nos esforços do governo para localizar pessoas no país sem autorização, muitas das quais tiveram que fornecer às autoridades sua direção nos EUA como condição para entrar inicialmente no país sem visto.
O presidente Donald Trump eliminou amplamente o status temporário de pessoas que tinham permissão para entrar no país sob o mandato de seu antecessor, Joe Biden.
Dúvidas sobre se os proprietários devem atender às demandas do ICE
Alguns especialistas jurídicos e administradores de propriedade dizem que as demandas levantam sérios questões legais porque não são assinadas por um juiz e que, se os proprietários cumprirem, poderão correr o risco de violar a lei justa da habitação, que proíbe a discriminação por razões de raça, cor ou origem nacional.
Os críticos também dizem que é provável que os proprietários se sintam intimidados e devem cumprir algo que um juiz não ordenou, enquanto a pessoa cujas informações são solicitadas pode nunca saber que seus registros privados estão nas mãos das autoridades de imigração.
“O perigo aqui é a conformidade excessiva”, disse Stacy Seicshnaydre, professora de direito da Universidade de Tulane, que estuda a lei habitacional. “O fato de um arrendador receber uma convocação não significa que é uma solicitação legítima”.
“Conheça seus direitos”
Os agentes do gelo há muito usam citações assinadas pelo supervisor de uma agência para tentar entrar em casas. Os grupos de defesa lançaram a campanha “Know Your Rights”, exortando as pessoas a rejeitar a entrada se não forem assinadas por um juiz.
A citação revisada pela AP vem da Diretoria de Estranga e Segurança Nacional do USCIS, que, como o gelo, faz parte do Departamento de Segurança Nacional.
Embora não seja assinado por um juiz, ameaça que um juiz declara o arrendador em desprezo judicial pela violação.
Tricia McLaughlin, porta -voz da segurança nacional, defendeu o uso de citações contra os proprietários sem confirmar se eles estão sendo emitidos.
“Não vamos comentar sobre as táticas das forças da ordem em torno das investigações em andamento”, disse McLaughlin. “No entanto, é falso dizer que as citações de gelo podem simplesmente ignorar. O gelo está autorizado a obter registros ou testemunhos por meio de citações administrativas específicas. A falta de cumprimento de uma citação administrativa emitida pelo ICE pode resultar em sanções legais graves. A mídia deve parar de espalhar essas mentiras”.
Esses pedidos são novos para muitos proprietários.
A Teusink disse que muitos de seus clientes supervisionam propriedades multifamiliares e estão acostumadas a receber citações por outros motivos, como solicitações para fornecer gravações de vigilância ou permitir acesso à polícia local a uma propriedade como parte de uma investigação. No entanto, ele acrescentou, esses pedidos são assinados por um juiz.
“Uma expedição de pesca”
Teusink disse que seus clientes estavam confusos com as últimas citações. Depois de consultar os advogados de imigração, ele concluiu que a conformidade é opcional. A menos que sejam assinados por um juiz, as cartas são basicamente um pedido de um funcionário.
“Parecia que eles estavam em uma expedição de pesca”, disse Teusink.
Jordana Roubicek Greenman, advogado imobiliário de Boston, disse que um cliente dele, proprietário de uma casa, recebeu uma mensagem de voz imprecisa de um oficial do ICE no mês passado, solicitando informações sobre um inquilino.
//UNIVISON