Os casos de gripe estão aumentando no estado de Palmetto e as estatísticas mais recentes estão mostrando aumento da atividade da gripe.
O Departamento de Dados de Saúde Pública mais recente da Carolina do Sul mostra 312 hospitalizações relacionadas à gripe e duas mortes relacionadas à gripe durante a semana de 22 de dezembro e 28.
Preventionista de infecções no Conway Medical Center, Susan Larrimore, disse que está vendo uma maior taxa de positividade da gripe nesta época do ano do que no passado.
“No momento nacionalmente, são 18,7 %, por isso estamos abaixo dessa média, mas para o condado de Horry, é mais alto que o normal para a Carolina do Sul”, disse Larrimore.
Doutor, Linda Bell, com o Departamento de Saúde Pública do estado, disse que toda temporada de gripe parece diferente.
“A gripe é simplesmente imprevisível, não sabemos de uma temporada a outra, em geral, a gravidade. Vimos uma ampla variação de quando a atividade da gripe começará. ”
Leia o próximo: Detalhes do passageiro Tentativas de aterrissagem de pesadelo para Myr antes de serem redirecionadas
O relatório mais recente do DPH Flu Watch mostra que os condados de Horry, Dillion, Chesterfield, Darlington e Florence estão acima da linha de base do estado de 3,2 %.
“Nossa taxa de positividade para a gripe em dezembro foi de 10,9, o que foi bastante alto para dezembro. Hoje são 12,9 % e continuarão a aumentar rapidamente “, disse Larrimore.
O doutor Bell disse que é típico ver um aumento nos casos de férias por causa de viagens e reuniões sociais.
“Algo que pode moderar a atividade da gripe é alta cobertura de vacinação em uma população. Portanto, temos muitas pessoas desprotegidas, podemos esperar ver obviamente mais atividades da gripe “, explicou o doutor Bell.
Ambos os especialistas disseram que o tiro na gripe não é 100 % eficaz, mas pode evitar sintomas graves e ter que ser hospitalizado.
Bell e Larrimore também disseram que as pessoas deveriam ficar em casa, onde uma máscara, e testar se se sentem doentes ao interromper a propagação do vírus.//WCIV