O prefeito de North Charleston, Reggie Burgess, anunciou quem será o próximo policial da cidade após vários meses de busca nacional.
Roland “Ron” Camacho foi nomeado o novo chefe de polícia da cidade de North Charleston. Ele se tornará o 11º Chefe de Polícia da cidade, aceitando sua oferta de Burgess Sunday “On the Spot”.
Ron Camacho foi nomeado o novo chefe de polícia da cidade de North Charleston.
Ron Camacho foi nomeado o novo chefe de polícia da cidade de North Charleston. (Cidade de North Charleston – fornecida)
Ele tem décadas de experiência anterior em aplicação da lei e atuou como chefe de polícia do Departamento de Polícia de Chambersburg na Pensilvânia, uma posição que ele partirá para este.
Burgess diz que houve uma concorrência difícil com muitas pessoas talentosas que estavam em consideração, mas ele viu muitas semelhanças entre como ele liderou o departamento e como Camacho atualmente administra o dele.
“Eu até falei com ele e ele me disse algumas de suas iniciativas que eu disse: ‘Uau’. Somos pensadores que pensam da mesma forma e eu realmente, você sabe, apreciou isso. E acho que nossa comunidade, a cidade de North Charleston, temos o benefício de encontrar indivíduos como esse para realmente guiar nosso departamento ”, disse Burgess.
Tendo preenchido o papel por muitos anos, Burgess diz que os dois compartilham iniciativas comuns: envolvimento da comunidade e cuidando das necessidades do policial.
“Esse é o meu objetivo número um, minha prioridade número um é a cidade de North Charleston, para os cidadãos, essa é a minha prioridade número um e ele tem a mesma mentalidade”, disse Burgess.
Para ser considerado para esse trabalho, Camacho teve que passar em uma verificação de antecedentes do Fórum de Pesquisa Executiva de Polícia, uma organização sem fins lucrativos envolvida no processo da cidade.
Em uma carreira brilhante, Camacho foi nomeado pessoalmente em um processo de 2006 depois que ele prendeu um manifestante da Planned Parenthood em York, Pensilvânia.
O autor argumentou que eles estavam em uma faixa de passagem pública e seu direito à liberdade de expressão foi violado. Mais tarde, a cidade se contentou com pouco mais de US $ 34.000 com a estipulação de que nem Camacho nem o Departamento admitem responsabilidade.
“Se o Dr. Camacho estivesse fazendo algo errado, ele não estaria neste momento para ser considerado chefe de polícia”, disse Burgess. “Quando você está na aplicação da lei, às vezes você terá situações que acontecem antes de você acontecer e, desde que você aprenda com isso, isso é tudo o que importa”.
Camacho disse na segunda -feira que cresceu desde então e, finalmente, não acredita que tenha feito algo errado nesse caso.
Camacho é um oficial de aplicação da lei veterana, cumprindo uma função gerencial por mais de 16 anos e até consultou no exterior. Ele possui um doutorado e um mestrado em justiça criminal.
Ele diz que está animado para começar aqui em North Charleston e diz que espera longas dias e horas à frente em um futuro próximo, mas tudo valerá a pena aprender sobre a nova cidade que ele servirá e ligará para casa.
Ele foi escolhido de seis finalistas, que foram reduzidos a partir de um painel original de 34.//WCSC
Veja o vídeo de anúncio completo abaixo: