Uma casa em Lawrenceville, no Condado de Gwinnett (Geórgia), foi quase totalmente destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (21), após ser atingida por um raio durante fortes tempestades.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do condado, a primeira chamada de emergência foi registrada pouco depois das 2h da manhã, relatando que um raio havia atingido a residência, localizada no quarteirão 1900 da Grouse Court NW, e que os moradores estavam em processo de evacuação.
Ao chegarem, os bombeiros encontraram fogo intenso saindo do sótão da casa de dois andares. Durante a busca por possíveis vítimas, o teto desabou sobre um bombeiro, que ficou ferido. Ele foi retirado rapidamente pelos colegas e levado ao Grady Memorial Hospital, em Atlanta. Apesar dos ferimentos, ele foi tratado e já recebeu alta médica.
Segundo relatos da família, o filho adolescente estava acordado e viu o momento em que o raio atingiu a parte superior da casa, acima da cozinha. Ele imediatamente alertou os pais e ajudou os 11 familiares a escaparem a tempo, antes que o fogo se alastrasse.
As chamas foram controladas por volta das 2h30, mas os danos à estrutura foram severos. Ninguém da família ficou ferido, mas todos ficaram desabrigados e estão recebendo apoio da Cruz Vermelha.
As autoridades acreditam que o raio foi, de fato, o estopim do incêndio. A perícia está avaliando os danos e investigando a extensão do impacto.
Fonte: Informações obtidas em matéria da Fox5atlanta e editada por Layra Jhully.