by Morgana Bezerra
Apresentamos para vocês a Tata ‘s pizza,o seu lugar para comer pizza estilo brasileiro na cidade de Greenville,no estado da Carolina do Sul.
A proprietária Sara Burton é nascida em Joinville, Santa Catarina,descendente de italianos no Brasil,mas reside por 10 anos nos Estados Unidos.
Tudo começou uma viagem para visitar sua irmã no Estado da Carolina do Sul,que segundo ela,foi a viagem para alinhar seu futuro em várias áreas da sua vida:
“Vim visitar minha irmã na Carolina do Sul que já tem uma empresa de automação aqui há 23 anos, onde emprega muitos brasileiros, nessa viagem conheci meu marido americano que já era empreendedor e tinha uma cervejaria artesanal. Nos casamos e juntos abrimos outra cervejaria e anexo um café brasileiro, um mês depois começou a pandemia, após dois anos lutando e trabalhando muito em meio a uma pandemia que nunca acabava e após ir p o hospital 4 vezes de tanto trabalhar, resolvemos vender para um restaurante Hispano. Meu marido continuou com a cervejaria em Gaffney South Carolina, uma cidade menor com menos concorrentes e eu após 2 anos resolvi abrir sozinha a pizzaria brasileira.”-relatou Sara.
O inicio
O amor por pizza já estava somente na descendência e o desejo de empreender já estava ‘nas veias’ da Santa Catarinense e essa combinação foi o fator motivacional para ela dar o pontapé;foi quando nasceu a Tata’s Pizza em Greenville,na Carolina do Sul,nome dado devido a seu apelido carinhoso desde sua infância.
‘’Em uma viagem ao Brasil no ano passado e após visitar algumas pizzarias, meu deu um start para abrir uma pizzaria brasileira já que não tem nenhuma nas Carolinas. Sempre tive um espírito empreendedor desde pequena e isso me motivou e me deu força para recomeçar outro business. Quando voltei do Brasil, já tinha planejado tudo dentro do avião. Comecei com pizzas congeladas vendendo em alguns mercados brasileiros e após 3 meses abri a pizzaria. Comecei pequeno, mas tenho planos de ampliar.-acrescentou a empresária.
Em entrevista a Smart News, a empresa disse que as maiores dificuldades foram as licenças e toda a parte burocrática,como também a falta de suporte dos brasileiros.Sara nos revelou que ela e o marido foram os responsáveis para fazer a reforma do local sozinhos.
Com um menu diferenciado,a Tata’s Pizza tanto possui pizzas brasileiras congeladas,como também as saídas do forno e possui uma nutricionista que seleciona todos os ingredientes frescos,além do menu com as massas caseiras thin crust vegana e super saudável.
“Sou muito grata aos que vem sempre, mas apesar de ser a única pizzaria brasileira das Carolinas, 50% dos brasileiros da região, ainda não conhecem a Tata ‘s pizza.’desabafou ela.
Como todo empreendedor que investe ou desbrava no exterior,a empresária nos revelou que teve dificuldades mas que não a fizeram parar:
’Tentaram copiar minhas pizzas congeladas e me derrubar antes de eu abrir para me desestimular.
Eu tinha pouco capital mas não desisti!!
Hoje a pizzaria tem 6 meses e já se paga. Ainda não tive meu primeiro salário, mas espero que no verão o movimento melhore e eu possa ter meu primeiro salário rsss.-comentou a proprietaria.
Planos para o futuro
A empresária tem planos para inovar no futuro e nos revelou que está aberta para vender franquias que sonha em ver a Tata’s Pizza em outros estados americanos
‘’Meus planos de crescimento é mudar para um espaço bem maior com um party room para reservar para festas e com rodízio de pizza.
Meu objetivo é encontrar investidores que queiram me ajudar a abrir a segunda Tata ‘s em Atlanta ou Charlotte.’’-revelou Sara.
Recomendamos que quando viajarem para Greenville,Carolina do Sul,visitem a pizzeria Tata ‘s Pizza e recordar o sabor das pizzas brasileiras.
Para saber mais sobre a Tata’s Pizza visite as redes sociais e programe uma visita
Nós da Smart News e toda a comunidade brasileira parabenizamos aos empreendedores,que não desistiram de realizar seu sonho e hoje trazem os melhores sabores das pizzas para todos da sua região. ”Eu sempre digo:Tenha fé,controle emocional diante dos desafios, determinação e gratidão!”-finalizou Sara.