Um terremoto de magnitude 4,7 centrado em Malibu, Califórnia, atingiu a área de Los Angeles na manhã de quinta-feira (12), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.
Um tremor secundário de magnitude 2,8 foi registrado dois minutos após o terremoto inicial, outro tremor de magnitude 3,4 também foi registrado 12 minutos depois.
O Corpo de Bombeiros de Los Angeles está realizando seu levantamento de rotina para inspecionar os danos, disse a prefeita Karen Bass.
O terremeto aconteceu ao mesmo tempos que três grandes incêndios florestais continuam a queimar o sul da Califórnia, forçando dezenas de milhares de pessoas a fugirem de suas casas.
Os bombeiros que estão combatendo os incêndios, todos nas montanhas a leste de Los Angeles, aproveitaram o clima mais frio da quarta-feira (11) para ganhar uma pequena vantagem sobre as chamas.
A Califórnia só agora está entrando no auge da temporada de incêndios florestais, mas o estado já viu quase três vezes mais área queimada do que durante todo o ano de 2023. Os incêndios florestais ameaçaram dezenas de milhares de casas e outras estruturas no sul da Califórnia desde que se aceleraram durante uma onda de calor no fim de semana.
Não foram registradas mortes, mas pelo menos uma dúzia de pessoas, principalmente bombeiros, foram tratadas devido a ferimentos, a maioria relacionada ao calor, segundo as autoridades.
O governador Gavin Newsom enviou tropas da Guarda Nacional para ajudar nas evacuações, e a Casa Branca disse que o presidente Joe Biden estava monitorando a situação.
Fonte: ABC; CBS