LAWRENCE, Mass. — A motorista que causou o acidente na Rota 495 que matou 2 brasileiros estava bebendo numa festa de Halloween horas antes.
O acidente aconteceu na manhã de sábado, na Rota 495 na altura de Methuen.
De acordo com uma testemunha, o carro dirigido por Katrina Nguyen, de 26 anos, passou em velocidade pela caminhonete branca onde estavam 4 brasileiros que iam para um trabalho de construção.
Logo em seguida, o carro de Katrina virou bruscamente para a lateral da caminhonete, que perdeu o controle, tombou de lado e bateu numa árvore entre as pistas da rota 495.
O brasileiro Celso Diaz morreu na hora, já Kenny Milanez morreu na chegada no Lawrence General Hospital. Os trabalhadores, Bruno Viana e Tiago Silverio Pereira foram hospitalizados e sobreviveram.
Em audiência na Corte Superior de Lawrence nesta segunda, promotores de Justiça revelaram que antes do acidente Katrina Nguyen passou a noite em festas. Ela foi numa festa de Halloween na sexta, onde foi vista bebendo, depois foi para um lounge em Lawrence, onde ficou até fechar. E em seguida, Katrina foi para outra festa de Halloween.
Também foi revelado na audiência que quando ela se entregou na delegacia de Lawrence no domingo, Katrina cheirava a álcool. Ela também dirigia, no dia do acidente, com carteira de motorista suspensa.
Um juiz fixou a fiança dela em US$ 200 mil e estabeleceu condições de soltura caso ela pague, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, confinamento em casa e proibição de beber e de dirigir.
A próxima audiência da Corte de Katrina Nguyen será no dia 28 de novembro.