Contrariando as previsões mais pessimistas, a estreia de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira não poderia ser mais produtiva. Nessa data Fifa, a equipe canarinha derrotou no sábado (23) a forte Seleção Inglesa em Wembley e na terça-feira (26) empatou com a Espanha no estádio Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid.
Depois de ter assumido o time, Dorival Júnior enfrentou diversos problemas com vários jogadores contundidos e também com cortes por causa de lesões na última hora. Desse modo, o técnico teve de convocar jogadores que nunca haviam atuado antes com a camisa da Seleção Brasileira.
Entretanto, alguns dos convocados surpreenderam positivamente, como o goleiro Bento, os zagueiros Fabricio Bruno e Beraldo, o volante João Gomes e, sobretudo, o atacante Endrick – a grande sensação do futebol brasileiro que trocará o Palmeiras pelo Real Madrid no final de maio.
Os dois amistosos serviram para a comissão técnica avaliar os convocados, de olho na competição da Seleção marcada para o meio do ano, a Copa América, programada para os meses de junho e julho nos Estados Unidos da América.
Os dois amistosos foram bem difíceis. Enfrentar a Inglaterra em Wembley não é para qualquer equipe, e o Brasil quebrou um tabu: venceu pela primeira vez em um dos palcos mais tradicionais do mundo do futebol após sua modernização, com o primeiro gol de Endrick vestindo a camisa verde-amarela na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra. Ele voltou a marcar em Madrid no empate em 3 a 3 com a Espanha – os outros gols foram anotados por Rodrygo e Lucas Paquetá.//AUSA